Em Grajaú, no aniversário da cidade, Mercial Arruda inaugura escola em tempo integral e creche, que foi concretizada com ajuda do deputado Hildo Rocha


Em comemoração ao aniversário de 211 anos de Grajaú, o prefeito Mercial Arruda, acompanhando de várias autoridades, entre elas o deputado federal Hildo Rocha, entregou para a população uma escola de tempo integral, com 12 salas de aula (Escola Municipal Professora Luísa Coelho de Carvalho), na Vila Tucum; a Creche Leão da Silva Figueiredo, no Bairro Expoagra; o ginásio poliesportivo da Escola Municipal Professor Hilton Nunes, e um poço artesiano, ao lado da Escola Municipal Marly Araújo.


Além das obras inauguradas, também foi assinada autorização para o início da reforma da Escola Municipal Professor Hilton Nunes, a população foi brindada com vasta programação composta por eventos religiosos e esportivos e premiação de atletas que se destacaram nas competições. Ainda como parte dos eventos alusivos aos 211 anos da cidade, o Sebrae fez a entrega oficial do Inventário Turístico de Grajaú.

Creche de alto padrão

O deputado Hildo Rocha destacou a importância das obras inauguradas e enalteceu a gestão do prefeito Mercial Arruda. De acordo com o parlamentar, a população de Grajaú já conhece a competência, a capacidade, a eficiência e a dedicação do prefeito Mercial Arruda.


“A inauguração de obras tão importantes, na data em que a cidade comemora 211 anos de emancipação política, não causa surpresa ver tantas obras sendo inauguradas num só dia. Essa Creche, por exemplo, vai beneficiar mais de 300 crianças a partir de agora que passam a dispor de um prédio escolar de alto padrão, moderno, confortável e climatizado, projetado e construído especialmente para o funcionamento do Ensino Infantil. Além disso, a prefeitura conta com uma equipe dedicada, a diretora da creche, professora Elisângela Maria, possui grande experiência no campo do ensino infantil. Com base nisso, eu tenho eu tenho certeza de que as crianças sairão dessa fase bem alicerçadas e devidamente preparadas para prosseguirem na jornada escolar alcançando, com sucesso, outros níveis de ensino”, enfatizou Hildo Rocha.

Obra concretizada com ajuda do deputado Hildo Rocha

O prefeito Mercial Arruda lembrou que quando viu o projeto da creche, no FNDE, ficou encantado. Entretanto, em razão de inúmeros problemas, a obra foi paralisada.

“Ver essa obra paralisada, depredada causava grande incômodo, uma grande frustração, eu já havia perdido a esperança de que essa obra fosse um dia concluída, eu já me considerava vencido. Mas, nós não desistimos e, Graças a Deus, com a ajuda do deputado Hildo Rocha e do seu gabinete, nós conseguimos superar os entraves que impediam a conclusão da obra. Hoje nós temos a satisfação de ver esse sonho realizado. Portanto, isso é motivo de imensa alegria que eu quero dividir com todas as pessoas que nos ajudaram conseguir essa obra tão importante, divido essa felicidade com todos os funcionários que contribuíram para a concretização dessa obra”, comentou o prefeito.

Serviços prestados

O ex-secretário de Administração, Ricardo Arruda, também comentou acerca da importância e da qualidade das obras inauguradas e agradeceu ao deputado Hildo Rocha.


“Estou muito feliz, em razão das obras que nós inauguramos neste dia e por recebermos o deputado Hildo Rocha que é um amigo de Grajaú, tem muito serviços prestados ao município, tem contribuído com Grajaú e com certeza ainda vai contribuir muito para a nossa cidade e para região”, comentou Arruda.

Comentários