terça-feira, 21 de junho de 2022

Deputado Hildo Rocha participa da inauguração de mais um trecho da duplicação da passagem urbana da Br-010, em Imperatriz

 


O presidente da Comissão de Viação e Transportes, da Câmara, deputado federal Hildo Rocha participou, na manhã desta segunda-feira, 20 de junho, da inauguração de mais 9 km de vias laterais (4,5 km de cada lado) de pavimentação duplicação da BR-010, na travessia urbana da cidade de Imperatriz.  

 


 

Também participaram do evento, que foi presidido pelo ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio, o vice-prefeito de Imperatriz, Alcemir Costa representando o prefeito Assis Ramos; os deputados federais, Josivaldo JP e Cleber Verde; Deoclides Macedo, prefeito de Porto Franco (ex-deputado federal); dirigentes e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

 

Projeto fundamental para o desenvolvimento da região 

Hildo Rocha destacou que a duplicação é um projeto grandioso e de fundamental importância para o desenvolvimento da região. Desde o início do primeiro mandato (em 2015) Hildo Rocha trabalha para destravar o andamento dessa obra. 

 

Deputado Hildo Rocha, presidente da Comissão de Viação e Transportes e Marcelo Sampaio, Ministro da Infraestrutura

“Ao longo dos anos esse projeto vem se arrastando em razão de problemas orçamentários e entraves originados por problemas de gestão própria e de outros órgãos. Felizmente, conseguimos avançar e hoje tivemos a felicidade de entregar mais um trecho. Agora, na condição de Presidente da Comissão de Viação e Transportes vou trabalhar a fim de dar mais fôlego, mais celeridade ao andamento da obra, vou colocar mais recursos para que o projeto finalmente seja concluído”, destacou o parlamentar. 

 

Segurança para pedestres e motoristas 


Iniciada em agosto de 2013, a obra foi projetada para proporcionar segurança e facilitar o fluxo de carros, pedestres, ciclistas e motociclistas.  O projeto prevê a construção de oito elevados, duas pontes sobre o Rio Cacau; alargamento de pistas e reforço de duas pontes já existentes no trecho que corta a zona urbana da cidade de Imperatriz.  

 


As vias laterais, os viadutos e as passarelas são obras indispensáveis para a segurança dos usuários de travessias urbanas. O tráfego neste local é intenso e será bem maior quando a duplicação estiver concluída. Assim sendo, a possibilidade de acontecer acidentes aumenta. Mas, para evitar que as pessoas corram risco de se acidentarem nos cruzamentos serão feitos dois viadutos, um na entrada da cidade de Davinópolis e outros no acesso da ponte Dom Felipe Gregory, que liga o Maranhão ao Estado do Tocantins”, ressaltou Hildo Rocha. 

 

Esforço do Governo Federal 


Deputado Hildo Rocha, presidente da Comissão de Viação e Transportes e Marcelo Sampaio, Ministro da Infraestrutura


O ministro Marcelo Sampaio falou do esforço que o Governo Federal tem feito a fim de avançar no setor da infraestrutura. “Temos que reconhecer o esforço do governo em transformar toda essa região que inclui Maranhão, Piauí e Tocantins. Esta é apenas a primeira etapa e queremos até o final do ano avançar ainda mais na BR-010. Transformar a realidade por meio das melhoras dos serviços públicos de infraestrutura. Estamos em um novo tempo para as rodovias do Maranhão. Após essas chuvas, vamos intensificar o trabalho para restauração, melhorias, da malha asfáltica do Estado”, afiançou Sampaio.

Construção do viaduto de acesso à ponte Dom Felipe Gregory
 

 

https://youtu.be/rvDL9I3g3eA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa