quinta-feira, 23 de junho de 2022

Especialistas do Facebook, WhatsApp e Instagram chegam a São Luis para oferecer capacitação gratuita para empreendedores


Como parte do seu investimento contínuo para capacitação gratuita de pequenos negócios, a Meta, controladora do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp, anuncia o lançamento da primeira edição presencial do Meta Boost após quase dois anos no formato online. O evento acontecerá em 24 de junho, em São Luís (MA), e o objetivo é treinar os empreendedores locais. As inscrições são gratuitas, mas o acesso ao evento será permitido apenas mediante confirmação da inscrição, já que as vagas são limitadas.

Por meio dos treinamentos e momento para troca de experiência entre empreendedores, o evento vai capacitar micro e pequenos empresários, profissionais liberais e amantes do mundo digital para o uso eficaz das redes sociais em prol dos seus negócios.

Na edição de São Luís, a primeira cidade do Brasil a receber o formato exclusivo do Meta Boost em 2022, haverá sessões conduzidas por especialistas da equipe de pequenas empresas da Meta, que mostrarão aos participantes como utilizar as novas funcionalidades do Facebook, Instagram e WhatsApp Business para potencializar seus negócios e impulsionar suas campanhas de divulgação. Após o evento, os participantes também terão acesso ao Blueprint, plataforma de cursos de marketing digital reconhecida internacionalmente.

Além de mostrar cases locais de sucesso, com a presença de empreendedores com negócios no Maranhão, o Meta Boost também terá a presença de Ricardo Vilella e Marconi Machado, Gerentes da área de Políticas Públicas da Meta, e de Davi Telles, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Importância da digitalização

A Meta entende que a educação e capacitação para pequenas e médias empresas (PMEs) nas ferramentas digitais têm impacto direto no processo de recuperação econômica inclusiva. Segundo pesquisa realizada pela Ipsos em 2021, 75% das PMEs relataram que já usaram ferramentas digitais para vender bens e serviços. E na América Latina essa importância é ainda maior: 81% das PMEs relataram ter usado ferramentas digitais nos últimos 30 dias, segundo dados de janeiro de 2022 do Relatório Global Sobre a Situação das Pequenas Empresas, comissionado pela Meta e realizado pela Ipsos.

Outro estudo, desta vez da Deloitte, destaca o papel que as tecnologias digitais e as mídias sociais desempenham nas pequenas e médias empresas:

93% das pequenas e médias empresas informaram usar os aplicativos da Meta para ajudar a iniciar seus negócios

73% das pequenas e médias empresas que usam aplicativos da Meta informaram que eles são importantes para permitir que seus negócios possam competir no mercado

70% das pequenas e médias empresas que usam aplicativos da Meta informaram que eles foram importantes para dar confiança para iniciar seus negócios.

Consciente da importância da digitalização para os negócios, o Meta Boost tem o objetivo de reunir a comunidade empreendedora para oferecer oportunidades de conexão e acesso a conteúdos com potencial de impacto direto nos negócios, conforme explica Ricardo Vilella – Gerente de Políticas Públicas da Meta:

“Apoiar e fortalecer as micro e pequenas empresas é fundamental, pois elas impactam positivamente suas comunidades, especialmente gerando empregos e movimentando a economia. Atualmente, não é mais necessário um espaço físico, como uma loja, para empreender ou para encontrar os seus clientes”. Essa tarefa se tornou mais simples e, a partir de um celular ou computador comum, é possível usar as ferramentas da Meta para alcançar e manter contato com clientes, vender produtos e serviços. É por isso que oferecemos treinamentos gratuitos e acessíveis como o Meta Boost, para ajudar essas pequenas empresas a criar sua presença digital de forma eficaz”.

Sobre o Meta Boost

O Meta Boost é um programa global de capacitação e treinamento que ajuda as pequenas empresas a dar vida às suas histórias, treinando-as para aproveitar melhor as ferramentas do Facebook, Instagram, WhatsApp Business e muito mais. Além dos eventos online e presenciais, o Meta Boost também mantém um Grupo no Facebook, que hoje já conta com mais de 70 mil pessoas para incentivar a conexão e a troca de experiências entre os empreendedores em todo o Brasil.


Serviço


Meta Boost – São Luís (MA)

Data: sexta-feira, 24 de junho

Horário: 8h30 às 12h30


Local: Blue Tree Tower São Luís – Av. Avicência, N 01, Calhau CEP: 65.071-370, São


Inscrições: Link – o evento é gratuito, porém, é necessário inscrição prévia. As vagas são limitadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa