Hildo Rocha vistoria construção de sistema de abastecimento de água e pavimentação de avenida, em Senador La Rocque


Faltam poucos dias para a longa espera chegar ao fim. Em breve, será concluída a implantação do sistema de abastecimento de água, da comunidade Carrapicho. Também está em fase final, a pavimentação da Avenida Tereza Mota, na cidade de Senador La Rocque, obras asseguradas por meio de emendas parlamentares do deputado federal Hildo Rocha.


Acompanhado do prefeito, Professor Bartolomeu Gomes Alves, o parlamentar vistoriou a execução dos serviços. A Secretária de Ação Social, Marlene Salgado, o vereador Joelson do Simão e outros integrantes da equipe do governo municipal também participaram da vistoria.

Água de boa qualidade

O sistema de abastecimento de água é composto por poço de 380 metros de profundidade, reservatório (caixa d’água com capacidade para 20 mil litros) e rede de distribuição. Hildo Rocha elogiou a qualidade dos serviços e destacou que o poço tem boa capacidade de vazão e gera água de excelente qualidade.


“Água é vida e, em breve, a comunidade do Carrapicho passará a ter água de excelente qualidade jorrando nas torneiras. Esse grande benefício é fruto do esforço do prefeito Bartolomeu, e de toda a sua equipe de governo. Eu destinei emendas e o prefeito aplicou corretamente, fez uma obra muito boa. Nós sabemos que água de má qualidade contribui para a ocorrência de inúmeras doenças. Portanto, a implantação desse sistema de água é um benefício relevante para toda a população do Carrapicho”, enfatizou Hildo Rocha.

Pavimentação asfáltica


Com relação ao asfaltamento da Avenida Tereza Mota, o deputado Hildo Rocha disse que a obra também está sendo executada com excelente qualidade.


“O prefeito gosta de fazer obras bem feitas, ele cobra resultados, fiscaliza e aplica os recursos corretamente. Assim, os resultados são animadores, as obras realizadas pelo professor Bartolomeu são excelentes. Isso confirma a capacidade do prefeito e de toda a sua equipe. Ele tem outros projetos, me apresentou inúmeros pedidos e, como eu sei que os recursos que ele recebe são aplicados corretamente irei trabalhar a fim de conseguir mais recursos federais para que o prefeito possa atender outras demandas da sua administração. Portanto, nosso compromisso é manter e fortalecer a nossa parceria institucional em prol do desenvolvimento do município de Senador La Rocque”, afiançou Hildo Rocha.

Recursos aplicados corretamente

O prefeito, professor Bartolomeu, ressaltou que quando os gestores trabalham com seriedade os resultados aparecem e o povo reconhece.


“A excelente qualidade das obras que nós vistoriamos hoje atestam que os recursos destinados para a nossa gestão são aplicados corretamente. Há muito tempo a população do Carrapicho reivindicava melhorias no sistema de abastecimento de água. Antes, existia apenas um poço antigo, deficitário, que foi perfurado há mais de dez anos. Portanto, não era suficiente para atender a comunidade satisfatoriamente. Agora, conseguimos esse poço de alta profundidade que produz água de excelente qualidade na quantidade ideal, do jeito que a população queria”, afiançou o prefeito.

Ainda de acordo com o professor Bartolomeu, a qualidade da pavimentação asfáltica da Avenida Tereza Mota é também mais uma demonstração do compromisso que o deputado Hildo Rocha tem perante a população do município.

“Nosso sentimento é de gratidão ao deputado Hildo Rocha por ele acreditar na nossa administração, por ele enviar recursos federais para Senador La Rocque. Afirmo e comprovo: os recursos financeiros que chegam para a nossa administração são aplicados corretamente. É por isso que temos conseguido bons resultados. Obrigado, deputado Hildo Rocha. O Maranhão ganha muito tendo um deputado como você”, assegurou Bartolomeu.

A Secretária de Ação Social, Marlene Salgado, enfatizou a população já estava cansada de tanto esperar por esse sistema de abastecimento de água.


“Em nome da população, agradeço ao deputado Hildo Rocha por essa grande obra para os moradores do povoado Carrapicho. Finalmente, depois de muito tempo de espera, com ajuda do deputado Hildo Rocha, nós conseguimos atender essa demanda, por esse sonho, da comunidade. Obrigado, pela água e pela pavimentação da Avenida Tereza Mota, deputado Hildo Rocha”, disse a primeira-dama.



Comentários