Adolescente infrator que aterrorizava Miranda do Norte é apreendido pela Polícia Civil e encaminhado para internação na FUNAC
Polícia Civil de Miranda do Norte cumpre três mandados de internação provisória contra adolescente infrator que aterrorizou a cidade com a prática de inúmeros atos infracionais violentos
No último final de semana, a Polícia Civil de Miranda do Norte deflagrou uma operação policial complexa que exigiu logística ampliada e muito empenho da aguerrida e dedicada equipe.
A ação visando dar cumprimento a três mandados de internação provisória em desfavor do adolescente infrator L. G. S. C., 16 anos, começou na noite de sexta-feira (16) para sábado (17), em Miranda do Norte, no Hospital Municipal Pedro Vera Cruz Bezerra, quando tivemos conhecimento de que o citado adolescente teria sido vítima de um disparo de arma de fogo e socorrido para o hospital local.
De posse dessa informação, a equipe se deslocou para o Hospital Municipal Pedro Vera Cruz Bezerra. Com a transferência do adolescente infrator para o Hospital Socorrão II em São Luís, a Polícia Civil realizou a escolta do detido, com o objetivo de evitar possível fuga ou resgate do infrator, considerado de alta periculosidade e extrema agilidade.
Diante da impossibilidade de entrega da custódia deste infrator a agentes da FUNAC por se tratar de um final de semana, a equipe da Polícia Civil de Miranda do Norte, mesmo sem condições logísticas, se empenhou em ficar na escolta e custódia do adolescente infrator até a manhã desta segunda-feira (19), com o objetivo de evitar tentativas de fuga e garantir que L. G. S. C., 16 anos, fosse de fato apreendido e responsabilizado por seus atos.
Suspeito pela prática de inúmeros atos infracionais análogos aos crimes de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, além de tráfico de drogas e outros delitos, o adolescente infrator foi entregue a agentes da FUNAC por volta do meio-dia,desta segunda-feira (19), encerrando assim os trabalhos da Polícia Civil nesta operação cansativa, mas concluída com sucesso e com a sensação de dever cumprido.
O delegado titular da DEPOL de Miranda do Norte, agradeceu o apoio da população de bem no êxito de mais uma operação contra o crime.
“Agradecemos o apoio de todos e nos comprometemos em sempre fazer o melhor em prol da segurança desta cidade” Renilto Ferreira
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa