sábado, 25 de fevereiro de 2023

Morre aos 65 anos, em Santa Inês, Expedito Cruz, expressiva liderança histórica do PCdoB




O Vale do Pindaré está em luto, faleceu na manhã deste sábado (25) aos 65 anos de idade, Expedito Cruz, histórico dirigente e militante do PCdoB em Santa Inês e em toda a região do vale do Pindaré.

Conforme familiares, Expedito estava em sua residência quando sentiu um mal estar por volta das 08h e logo em seguida foi a óbito.

Esposo da professora Zuíla Cruz, e pai de duas filhas e também avô de netas e netos, Expedito foi por décadas o nome forte e a referência do PCdoB na região.

Em Nota, a Direção Estadual do PCdoB destaca a imensa contribuição de Expedito Cruz para o fortalecimento da luta de resistência à grilagem de terras e na construção do PCdoB.



A Câmara Municipal de Santa também manifestou pesar pelo falecimento do líder Expedito Cruz.




Nota de pesar

É com imensa tristeza que a Direção Estadual do PCdoB no Maranhão comunica o falecimento do nosso camarada Expedito Cruz Pereira, membro da Direção Municipal do PCdoB de Santa Inês-MA.

Técnico Agrícola oriundo do Ceará, por muitos anos Expedito atuou como militante e dirigente do Partido não apenas em Santa Inês, mas também na região do Vale do Pindaré, onde contribuiu para o fortalecimento da luta de resistência à grilagem de terras e na construção do PCdoB.

Consternada, a Direção do PCdoB-MA transmite à camarada Zuila, sua esposa, aos demais familiares, companheiros(as) e amigos, seu mais profundo sentimento de pesar.

A morte do camarada Expedito representa grande perda para o PCdoB e a luta dos trabalhadores. Cumpre-nos manter erguida a bandeira do socialismo levantada por Expedito a vida toda.

São Luís-MA, 25 de fevereiro de 2023, data comemorariva dos 61 anos da reorganização do PCdoB.

Direção Esradual do PCdoB-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa