sexta-feira, 30 de junho de 2023

Ministro substituto das Cidades, Hildo Rocha, recebe projetos do Maranhão apresentados pelo governador Carlos Brandão

 


O secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, recebeu o governador do Maranhão, Carlos Brandão, em Brasília. Durante o encontro, Brandão solicitou ao Ministério a inclusão do Maranhão nas obras do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), dentre outros assuntos.

Hildo Rocha recebeu o governador na qualidade de ministro substituto, uma vez que o ministro Jader Filho se encontra em missão diplomática em Portugal.

Casas populares, Bacia do Mearim e saneamento

Além solicitar a inclusão do Maranhão no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades o governador apresentou também projetos nas áreas saneamento e obras referentes à Bacia do Mearim.




“Todo ano, durante o período das chuvas, os rios que fazem parte da Bacia do Mearim transbordam, inundam inúmeras cidades, causando enormes prejuízos à população e à economia do nosso Estado. Este ano setenta cidades foram afetadas. O governador Carlos Brandão tem projetos que poderão amenizar significativamente esse problema que se repete anualmente”, destacou Hildo Rocha.

Lula e Brandão: parceria pelo desenvolvimento do Maranhão

Hildo Rocha destacou que o presidente Lula e o Ministro Jader têm um carinho especial pelo povo maranhense e pelo governador Brandão.

“As demandas e os projetos que o governador Brandão me entregou, para que eu possa repassar ao presidente e ao ministro, dependem de grande volume de aporte financeiro. Mas, tanto o presidente Lula quanto o Ministro Jader, são parceiros do governo do Maranhão. Em razão dessa frutífera parceria, recentemente 500 famílias de Timon tiveram a oportunidade de realizar o sonho da casa proporia e inauguramos a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que beneficia aproximadamente 50 mil pessoas que residem nos bairros da Liberdade, Camboa, Fé em Deus, Ivar Saldanha, Alemanha, Caratatiua, Monte Castelo, Jordoa, Veneza, João Paulo e Santa Júlia. É só o começo, novos benefícios virão para a felicidade do nosso povo”, afiançou Hildo Rocha.

Residencial Mato Grosso: 3.000 casas prontas para serem entregues em breve

O governador agradeceu pela recente entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida no Maranhão e também reafirmou a parceria com o Ministério. A reunião mais uma vez prova as boas relações do governador com o governo federal, que têm se convertido em mais benefícios para a população maranhense.



“Temos ainda mais 3.000 casas para inaugurar no conjunto Mato Grosso, em São Luís e, naturalmente, estamos tratando aqui de novos projetos na área de saneamento e abastecimento de água, além de novas propostas para o PAC”, explicou Brandão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa