sábado, 8 de julho de 2023

Miranda do Norte implanta Sistema Municipal de Avaliação (SIMA)


Boas notícias devem ser propagadas e alardeadas aos quatro cantos, ainda mais quando o assunto é educação pública. Em Miranda do Norte a educação pública municipal vem escrevendo histórias de sucesso e superação. A palavra de ordem por aqui é inovação e modernização.

Educação premiada, destaque no cenário regional e estadual, Miranda do Norte anuncia a implantação do Sistema Municipal de Avaliação (SIMA).

Importante aliado das estratégias de educação eficiente, o SIMA tem como missão apoiar os professores no acompanhamento das aprendizagens dos estudantes, aprimorar as práticas avaliativas, garantir a formação continuada e a intervenção pedagógica.


A nova ferramenta deve contribuir de forma decisiva na promoção da qualidade dos índices da educação pública municipal, o SIMA fortalecerá o processo de ensino-aprendizagem, proporcionando um feedback contínuo aos educadores e incentivando a reflexão sobre suas práticas pedagógicas. Com o apoio desse sistema, poderemos trabalhar de forma ainda mais integrada e colaborativa, promovendo uma educação de excelência em Miranda do Norte.


Com a implantação do Sistema Municipal de Avaliação (SIMA) será possível realizar a aplicação periódica de testes de língua portuguesa e matemática, fornecendo informações valiosas sobre o desempenho dos alunos nessas disciplinas. Isso permitirá uma análise mais precisa das dificuldades e avanços individuais, além de contribuir para a identificação de estratégias de ensino mais eficazes.

Sob o comando da professora Rosa Lemos, a educação pública municipal de Miranda do Norte tem vivido dias de glória, vale destacar o empenho e dedicação da aguerrida equipe que veste com orgulho a camisa da SEMED.

Professora, a prefeita Angélica Bonfim mantém a educação como prioridade máxima em Miranda do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa