domingo, 9 de julho de 2023

PRF apreende motocicleta e prende motociclista em Miranda do Norte




Condutor do veículo foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil

No final da manhã deste sábado (08), durante ações de fiscalização de veículos e pessoas, no km 130 da BR-135 em Miranda do Norte, uma equipe da PRF - Polícia Rodoviária Federal recuperou uma motocicleta com restrição de ROUBO/FURTO no sistema DENATRAN.

A equipe realizava fiscalização de veículos e pessoas, quando avistou uma motocicleta HONDA/NXR160 BROS ESD, branca, na qual o condutor transitava sem capacete de segurança.

De imediato, foi dada ordem de parada e o condutor não obedeceu, empreendendo fuga na rodovia em alta velocidade e realizando diversas infrações de trânsito, como ultrapassagem pelo acostamento, gerando perigo de dano.

Nesse contexto, a equipe retornou para a viatura e fez o acompanhamento tático da motocicleta, conseguindo realizar a abordagem logo em seguida.

Pediu-se então ao condutor sua CNH e documentação do veículo para averiguação e este informou que não possui CNH. Ante a falta dos documentos necessários, visto que ambos são de porte obrigatório, a equipe deu prosseguimento à fiscalização e averiguou os sinais identificadores do veículo.

Após verificação, foi possível constatar que os sinais identificadores estavam completamente adulterados e que não condizia com a placa que a motocicleta portava.

Após consulta realizada no sistema móvel da PRF, chegou-se ao veículo original, que encontra-se com restrição de ROUBO/FURTO no sistema DENATRAN.

Questionado o condutor sobre a procedência da moto, informou que o veículo é do primo da sua esposa.

Diante dos fatos, constatou-se os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor; desobediência a ordem legal de parada; receptação; bem como dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Foi dada voz de prisão e informado todos os seus direitos, inclusive o de permanecer em silêncio. O condutor da motocicleta foi conduzido ileso e com o uso de algemas, para resguardar a sua integridade física e da equipe policial, para a polícia civil de Itapecuru Mirim para os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa