segunda-feira, 31 de julho de 2023

Tenente Alex deflagra operação em Pindoval visando promover e ampliar a aproximação e a interação entre Polícia Militar e comunidade

Policiamento Comunitário - 2ª CIA - 23º BPM - Miranda do Norte

Cada vez mais empenhado na construção de um modelo de segurança pública, participativo, inclusivo e democrático, que priorize e incentive à participação do cidadão comum e que tenha como base o exercício pleno da cidadania, buscando Sempre a segurança e a paz social, incentivando e priorizando uma maior aproximação e interação entre a Polícia Militar e comunidade local, dentro do âmbito da modalidade do policiamento comunitário, no ultimo sábado (29), o comandante da 2ª CIA de Polícia Militar em Miranda do Norte, Tenente Alex, acompanhado de policiais de serviço da 2ª CIA - 23º BPM comandou uma operação na comunidade de Pindoval.


Na oportunidade a 2ª CIA promoveu ações preventivas e ostensivas, realizaram patrulhamento ostensivo no povoado, visitaram pessoas da comunidade, orientando-as sobre segurança pública.

No curso da operação os policiais realizaram diversas abordagens a pedestres e motociclistas, sendo apreendido um veículo com escapamento adulterado (descarga Kadron) que tanto incomoda a população local. Sendo essa uma ação há muito solicitada pelos moradores da comunidade, que já não suportavam mais esse tipo de prática.

Uma outra motocicleta foi apreendida pois o condutor se tratava de um menor de idade transportando consigo outras cinco crianças no mesmo veículo.


O comandante da 2ª CIA - 23º BPM - Ten Alex, afirma que as medidas adotadas nesse sábado (29), buscam manter a paz social e a tranquilidade no povoado, além de uma maior aproximação e interação entre polícia militar e comunidade local, dentro do âmbito da modalidade do policiamento comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa