quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Atuação de Hildo Rocha no Ministério das Cidades é elogiada durante inaugurações e início de obras do PAC no Maranhão

O governador Carlos Brandão, o ministro das Cidades, Jader Filho, o secretário executivo do ministério das Cidades Hildo Rocha e o presidente da Caema, Marco Aurélio inauguraram ontem os novos sistemas de abastecimento de água de Chapadinha e de Pinheiro.

Antes, em São Luís, no Palácio dos Leões, foram assinadas ordens de serviço para construção de obras no âmbito do PAC. Os investimentos somam R$ 97 milhões em recursos federais e estaduais aplicados nas obras de abastecimento de água de Chapadinha e Pinheiro, na hidrometração e ampliação do esgotamento sanitário, de São Luís.



Durante pronunciamentos em São Luís, Chapadinha e Pinheiro o governador Carlos Brandão reconheceu o trabalho do secretário executivo do Ministério das Cidades. Brandão destacou que Hildo Rocha viabilizou e acelerou os procedimentos administrativos para a realização das parcerias entre o Ministério das Cidades e o Governo do Maranhão.


“Quero cumprimentar o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, que desde a transição do governo já nos ajudava. Isso aqui é fruto de um grande trabalho. Se nós estamos hoje autorizando ordens de serviço para construção de obras de saneamento e entregando novos sistemas de abastecimento de água a gente tem que lembrar que foram seis meses de muito trabalho. Tirar do papel não é fácil”, ressaltou Brandão.

O ministro Jader Filho, também elogiou a atuação de Hildo Rocha, destacou o esforço e união dos representantes do Maranhão no Congresso Nacional.


“Vocês emprestaram para o Governo do presidente Lula um maranhense trabalhador, muito dedicado, inteligente e experiente que tem me ajudado bastante no ministério das cidades, na condição de secretário executivo que é o Hildo Rocha. Quero fazer outro testemunho, os representantes do Maranhão no parlamento federal mais os ministros Flávio Dino e Juscelino Filho, e também Hildo Rocha, estão trabalhando unidos para que possamos fazer com que mais recursos possam vir para o estado do Maranhão”, enfatizou o ministro Jader.

Agradecimentos

Em chapadinha, o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, se pronunciou durante a inauguração do novo sistema de abastecimento de água da Caema.


“Agradeço as palavras elogiosas do governador Brandão e do Ministro Jader que são bons amigos e por isso essa generosidade para com minha pessoa. Os dois são excelentes administradores por isso esse resultado exitoso tanto no Maranhão quanto no Ministério das Cidades. Eles estão marcando a história do saneamento no Maranhão quando no dia de hoje, ao inaugurarem esse novo sistema de abastecimento de água moderno, viabilizam a universalização de água potável em Chapadinha. Agora todas as pessoas que moram em Chapadinha têm água nas torneiras para banhar, beber, fazer comida e lavar a roupa”, enfatizou.

Hildo Rocha destacou ainda que o governador Carlos Brandão é muito trabalhador, organizado, conciliador, focado em trabalhar por um Maranhão mais desenvolvido e que formou uma excelente equipe de governo.



“O governador Brandão é um homem de muitas virtudes, sempre foi um político conciliador. Hoje ele faz um governo de conciliação, de paz, de união. Além de ser muito trabalhador e inteligente ele é focado em fazer um governo de muitas realizações. Para ter sucesso, Brandão sabe que precisa de boa equipe e assim ele formou essa equipe de excelência, com as pessoas certas nos lugares certos entre eles Marco Aurélio na presidência da Caema. Marco tem se notabilizado como um dos melhores presidentes da empresa”, assegurou Hildo Rocha.

Deputado Aluísio Santos e prefeita Belezinha: Lideranças atuantes

O nome do deputado estadual Aluísio Santos foi citado por várias autoridades que se pronunciaram na entrega oficial do novo sistema de abastecimento de água de Chapadinha. O secretário Hildo Rocha lembrou que Aluísio sempre trabalhou para ofertar água de qualidade para a população.

“Falta alguém nesse ato em que comemoramos a inauguração do mais moderno sistema de abastecimento de água do Maranhão. Ele não está aqui fisicamente, mas seus pensamentos estão porque ele sempre desejou e lutou para a execução dessa obra. Quem é ele? Claro vocês já sabem que estou falando do nosso amigo Aluísio Santos. A prefeita Belezinha também batalhou bastante para que o povo de Chapadinha tivesse acesso a água de qualidade”, sublinhou Hildo Rocha.

ETE para viabilizar a entrega de 400 casas

Também foi dada a ordem de serviço para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para atender o Residencial Magno Cruz, em São José de Ribamar. A obra beneficiará 400 famílias. A construção das moradias é financiada com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.


O ministro das Comunicações, Juscelino Filho; a presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Iracema Vale; o procurador geral de justiça do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau; e o presidente da Caema, Marcos Aurélio Alves Freitas, também participaram da solenidade que foi prestigiada por deputados federais e estaduais e secretários do Governo do Maranhão, entre outras autoridades estaduais e municipais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa