quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Colisão envolvendo dois caminhões e uma caminhonete deixa um morto e três feridos na BR-135 em São Mateus


Uma pessoa morreu e outras três saíram feridas no final da noite desta terça-feira (05), vitimas de um gravíssimo acidente de trânsito no km-172 da BR-135, próximo a localidade Boca do Cercado, envolvendo três veículos - um caminhão graneleiro, um caminhão baú e uma caminhonete SW4.

O condutor do graneleiro envolvido na colisão relatou a autoridade policial que transitava pela BR-135 no sentido interior/capital quando na altura do km-172, foi surpreendido por um caminhão baú que invadiu a mão contrária, apesar dos esforços e manobras o motorista afirma que não foi possível evitar a colisão frontal. Ato contínuo, uma caminhonete que vinha atrás do baú e circulava no sentido capital/interior terminou por colidir violentamente contra a traseira do caminhão.



Por conta da violência da colisão, o condutor do caminhão baú, identificado como Ismael Cintra Miguel de 35 anos, morreu no local do sinistro. O corpo da vítima ficou preso às ferragens, sendo retirado pela equipe de resgate do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Bacabal.

Um dos dois ocupantes da caminhonete, o empresário bacabalense, César Brito foi retirado das ferragens da SW4 pelos bombeiros e encaminhado a um hospital em São Mateus e em seguida transferido para Bacabal.

O motorista da SW4, Tales Brito, e o condutor do caminhão graneleiro, Reginaldo Martins da Silva, foram conduzidos ao hospital com ferimentos graves.

A equipe de resgate do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Bacabal. realizou procedimento de desencarceramento das vítimas com abertura na lateral do veículo para possibilitar o acesso da guarnição até a vítima. Foi utilizado o cilindro hidráulico expansor para aumentar o espaço interno, permitindo a retirada da vítima do interior do veículo. Após isso, foi feita a retirada do condutor do caminhão, que veio a óbito com a colisão. O Acesso ao corpo e a retirada foi feita com o auxílio de uma retroescavadeira. Depois foi feita a retirada dos veículos da rodovia para desobstrução da via.



A ocorrência foi atendida pela guarnição da sede do 23º BPM, sob o comando do 1º Ten QOPM Alex. A guarnição de serviço acionou a ambulância do hospital de São Mateus, a PRF e o Corpo de Bombeiros da cidade de Bacabal, além de auxiliar diretamente, no socorro às vítimas e no controle do fluxo do trânsito para que assim as vítimas fossem melhor socorridas, sendo ainda utilizada uma máquina pá carregadeira para remoção do caminhão baú e a caminhonete sw4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa