sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Polícia Civil prende suspeitos de integrar associação criminosa especializada em agiotagem e crimes conexos em Miranda do Norte


Quatro pessoas foram presas em flagrante nesta quinta-feira (31) em Miranda do Norte durante operação de combate à agiotagem e crimes conexos deflagrada pela Polícia Civil, com o objetivo cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça de Itapecuru Mirim.


Presidida pela Delegacia de Polícia Civil de Miranda do Norte, sob o comando do Delegado Renilto Ferreira, titular da DEPOL, as investigações que resultaram na operação desta quinta (31), iniciaram em 2021, analisam a suposta prática dos crimes de associação criminosa, apropriação indébita, usura (agiotagem), bem como possível crime de lavagem de dinheiro.


Conforme a autoridade policial que preside o inquérito, após dois anos de levantamentos foi possível concluir pela existência de uma associação criminosa estruturada e organizada para a prática deste delito a qual procedia a empréstimos ilegais com juros extremamente altos.



A organização contava com a participação de laranjas para ocultar cartões de benefícios sociais, joias e demais bens e documentos empenhados em garantia, bem como contava com outros laranjas para transportar esses cartões e bens de um local para o outro.


“Por fim, a organização contava ainda com a colaboração criminosa de um funcionário de uma Casa Lotérica desta cidade, o qual desempenhava o papel de realizar os saques destes benefícios os quais, legalmente, deveriam ser realizados apenas por seus titulares” conclui a autoridade policial que comandou a operação.


“Qualquer cidadão que tenha sido vítima de empréstimo com taxas de juros exorbitantes e ilegais e que tenham tido bens e documentos retidos por essa suposta quadrilha deve procurar a Delegacia de Polícia Civil de Miranda do Norte”

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa