quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Rosa Lemos e Junior Lourenço vão a UEMA em busca de expansão do Ensino Superior em Miranda do Norte



Na última segunda-feira (25) a Dirigente Municipal de Educação de Miranda do Norte, professora Rosa Lemos, reuniu-se com o coordenador geral do ProfiTec, Programa de Formação Profissional Tecnológica da UEMA, Lúcio Campos, na sede administrativa da instituição para tratar sobre a instalação de cursos tecnólogos da UEMA em Miranda do Norte.


A iniciativa inovadora conta com o apoio do deputado federal Junior Lourenço. O objetivo é abrir as portas da graduação para a região que ainda não tem campus ou polo de Ensino Superior.


O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Walter Canales, recebeu a visita da Secretária de Educação de Miranda do Norte, Rosa Lemos , e do deputado federal Júnior Lourenço (PL) na tarde desta segunda-feira (25). Na oportunidade, foram discutidas parcerias pelo desenvolvimento da educação de nível superior no município.


"Através de nossas emendas parlamentares , estamos estreitando  parceira com a UEMA para levar vários cursos, como, Química, Matemática, Historia, Língua Inglesa ,entre outros. A Secretaria de Educação em breve vai abrir essas vagas no município" ressalta Junior Lourenço.  
         

"Os cursos tecnólogos são demandados por serem de curta duração e focados em áreas específicas, preparando os futuros profissionais para atuarem em segmentos em alta no mercado de trabalho. Então essa parceria seria muito benéfica para a formação da juventude de Miranda do Norte", destacou Lúcio Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa