sábado, 28 de outubro de 2023

Mensagem aos servidores públicos



Parabéns a todos os profissionais que exercem suas atividades na difícil, desafiadora e honrosa missão de servir à população nos três níveis de governo: federal, estadual e municipal, e em todas as esferas dos poderes (executivo, legislativo e judiciário).

Os servidores públicos são essenciais para o bom funcionamento das instituições. São, portanto, pessoas que exercem papel fundamental na nossa sociedade.

Em todos os cargos públicos que exerci, sempre procurei valorizar e reconhecer a importância dos servidores públicos com os quais tive a felicidade de trabalhar.

Durante o período em que eu exerci o cargo de deputado federal tive a oportunidade de contribuir para a melhoria salarial de algumas categorias. Cito, pra exemplificar, a luta que resultou na aprovação da Emenda Constitucional 120, que assegura melhores condições de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Trabalhei também pela aprovação da Lei 14.434/2022 que dispõe sobre o piso salarial de 867 mil profissionais da enfermagem (enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras) e colaborei para a aprovação da Emenda Constitucional nº 108/2020 que garantiu recursos perenes à educação básica, através do Fundeb, valorizando todos os profissionais da educação com vencimentos mais justos.

As ações que realizei no âmbito do poder legislativo renderam consideráveis resultados positivos. Entretanto, muito ainda precisa ser feito em favor dessas e de tantas outras categorias profissionais do nosso país.

Sou, portanto, um aliado, estou pronto para novas lutas em prol de benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

Parabéns, prezados servidores e servidoras públicas do nosso Brasil e, em especial, do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa