terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Em busca de solução para danos provocados pelas chuvas, Hildo Rocha e prefeito Aluísio Sousa visitam obras do conjunto habitacional do Pequiá da Conquista


O secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, e o prefeito Aluísio Sousa, visitaram o canteiro de obras do Conjunto Habitacional Pequiá da Conquista, em Açailândia.


Construído pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, o conjunto habitacional composto por 312 unidades enfrenta problemas de drenagem. Além dos danos no próprio conjunto, a enxurrada desce para o Novo Horizonte, afetando assim o bairro vizinho.

Apoio do ministro Jader e do presidente Lula

Hildo Rocha destacou que ao tomar conhecimento do caso o presidente Lula e o ministro das Cidades, Jader Filho, determinaram a realização de estudos a fim de equacionar o problema.

“Aqui temos um problema de drenagem que está provocando uma grande erosão no bairro vizinho, um desafio que requer intervenções imediatas para que possamos garantir a estabilidade e segurança das moradias. A solução requer serviços de drenagem. O prefeito Aluísio está muito preocupado e está se esforçando a fim de conseguir ajuda do governo federal para que possamos viabilizar os recursos financeiros com o objetivo de fazer as obras de drenagem urbana de erosões antigas e históricas, agora surge mais essa, provocada pela obra desse residencial, por isso teremos que resolver imediatamente esses problemas”, destacou Hildo Rocha.

Destruição e prejuízos

O prefeito Aluísio Sousa ressaltou que a erosão destruiu parte de terraplenagem, compactação e pavimentação que a prefeitura já havia implantado no bairro Novo Horizonte.

“A primeira chuva forte que caiu aqui foi suficiente para arrastar tudo causando prejuízos financeiros, materiais e inúmeros problemas para a população. Essa situação não pode perdurar, nós temos que resolver isso imediatamente e, pra isso, é necessário aporte financeiro do governo federal. Por esse motivo, o secretário Hildo Rocha fez essa visita para que possamos solucionar esse problema com a celeridade que o caso requer. Agradeço, portanto, ao Ministro Jader Filho, ao presidente Lula e ao nosso amigo Hildo Rocha pelo zelo, pela disposição em mais uma vez ajudar a população de Açailândia”, enfatizou Aluísio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa