quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Hildo Rocha e Aluísio vistoriam obras do Centro de Reabilitação de Açailândia


 

O secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, o prefeito Aluísio Sousa, o secretário de saúde do município, Jonathas de Oliveira, o ex-secretário de esportes, Glen Soares (Azeitona) e vereadores vistoriaram o Centro de Reabilitação de Açailândia, unidade de saúde financiada com recursos públicos federais originários de emenda parlamentar que Hildo Rocha canalizou para a construção da obra. 

 

Além do aporte financeiro do governo federal, proveniente do Ministério da Saúde, viabilizada por Hildo Rocha, a prefeitura entrou também com contrapartida que está sendo aplicada para o custeio de inúmeros itens complementares que não constavam no projeto original, a exemplo da piscina.  

 

Atendimentos de múltiplas especialidades 

Hildo Rocha destacou que o CER de Açailândia é do tipo 4, classificação que abrange múltiplas especialidades no atendimento de pessoas que tenham impedimentos temporário ou permanente, de natureza física, intelectual, visual e auditiva. 

 





“A obra está ficando muito boa e, quando esse centro de reabilitação estiver em funcionamento, certamente servirá de exemplo para todos os outros municípios do Maranhão e, talvez do Nordeste porque é um centro de reabilitação que irá proporcionar atendimentos de pessoas portadoras de deficiência de locomoção, de audição e de visão. É, portanto, um Centro de Reabilitação completo” enfatizou Hildo Rocha. 

Fábrica de próteses 

Rocha destacou também a ampliação do projeto original. “O prefeito resolveu incluir, além da construção da piscina, uma fábrica de próteses, itens que não constavam no projeto original. Dessa forma, Aluísio busca aumentar ainda mais atendimento à população. Os pacientes portadores de dificuldades motoras terão a oportunidade de se consultar, fazer todo o tratamento aqui mesmo e se precisar de prótese ou órtese receberão os aparelhos que serão feitos aqui do lado”, sublinhou.  

 


“O prefeito Aluísio e o secretário de Saúde estão, portanto, se esforçando muito a fim de concluir a obra, o mais breve possível, e assim colocar em funcionamento uma unidade de saúde especializada que irá prestar relevantes serviços para a população de Açailândia e de outros municípios da região”, afirmou Hildo Rocha.  

 

Referência regional 



O prefeito Aluísio Sousa também falou sobre a importância e a qualidade da obra. “Estamos nos esforçando a fim de que o Centro de Reabilitação de Açailândia proporcione serviços com a qualidade que a população necessita. Acredito que em breve a população terá à disposição um bem público que servirá de referência para o Maranhão e até mesmo para o Nordeste brasileiro. Agradeço, portanto, ao deputado e secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, que atualmente faz parte da equipe de governo do presidente Lula e continua trabalhando em favor de Açailândia e do nosso Maranhão”, declarou Aluísio. 

 

“Como a gente pode constatar a obra já tá com mais de 70%, está sendo toda feita de acordo com os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Há poucos dias o ministério da saúde fez uma vistoria e, justamente porque a obra está seguindo os critérios de qualidade, não fez qualquer tipo de recomendação”, explicou Johnathas de Oliveira, secretário de Saúde do município. 

 

O ex-secretário Glen Soares, o Azeitona também elogiou a qualidade da obra. “Quero agradecer ao meu amigo e companheiro Hildo Rocha, secretário executivo do Ministério das Cidades por enxergar Açailândia diferente e o resultado está aí. Uma obra excelente, importantíssima para a população de Açailândia e diversos municípios da região. O povo é quem está ganhando. Agradeço e parabenizo também o prefeito Aluísio, o secretário de saúde e também os vereadores por mais um benefício relevante que conseguimos trazer para a nossa cidade”.  

 

“A implantação desse Centro de Reabilitação é um benefício relevante alcançado graças ao apoio do Hildo Rocha, como deputado federal, agora secretário executivo do Ministério das Cidades e ao esforço do prefeito Aluísio Sousa. Estamos, portanto, de parabéns porque só quem tem a ganhar é a nossa população”, disse Feliberg Melo, presidente da Câmara Municipal de Açailândia. 

 

https://youtu.be/N6tEHxGyImA 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa