sábado, 23 de dezembro de 2023

Hildo Rocha marca presença no lançamento da Frente Parlamentar criada com o objetivo transformar os centros urbanos em espaços públicos inclusivos


O secretário executivo do Ministério das Cidades participou da solenidade de lançamento da Frente Parlamentar Mista pelos Centros Urbanos, nesta terça-feira (19), no salão nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. 

 

Criado com o objetivo de objetivo de trabalhar em políticas públicas para transformar os centros urbanos em motores de acesso a serviços e espaços públicos inclusivos, o colegiado será presidido pela deputada Tábata Amaral (PSB-SP). O deputado Pedro Campos (PSB-PE) será o secretário-geral do grupo e o deputado Duarte Jr. (PSB-MA) coordenador de Urbanismo Social. 

 

Hildo Rocha destacou que a ideia é muito boa porque certamente irá contribuir para o fortalecimento das ações realizadas pelo poder executivo federal, no âmbito do Ministério das Cidades. 


 

“Todos municípios do Brasil tem pelo menos um centro urbano. Em todos eles foram investidos recursos públicos dos estados, dos municípios e da União. Saneamento, água, esgoto, ruas pavimentadas, escolas, centros de saúde, ginásios de esportes, etc. Entretanto, atualmente existe o fenômeno do esvaziamento desses centros urbanos. Então é necessário que construamos políticas públicas capazes de repovoar esses centros e assim aproveitar e otimizar toda a estrutura já existente e, obviamente, melhorar as estruturas já para que as pessoas se sintam motivadas a morar nos centros urbanos”, argumentou.  

 

Incentivo às atividades geradoras de emprego e renda 

Rocha destacou também a necessidade de estímulo às atividades comerciais e apoio às organizações prestadores de serviços.  

 


“Essas são apenas algumas, entre tantas ações indispensáveis para a melhora da qualidade de vida de quem vive nos centros urbanos. Portanto, a instalação dessa Frente Parlamentar que foi criada por iniciativa da deputada Tábata Amaral, com apoio de diversos parlamentares, é muito louvável porque certamente tem muito a contribuir com o esforço que o presidente Lula tem feito com a finalidade de proporcionar melhor qualidade de vida para o povo brasileiro” enfatizou Hildo Rocha.  

 

Conselho consultivo 

A Frente terá um conselho consultivo com participação de organizações como o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 

 

https://youtu.be/RUpEiv2qOVE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa