sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Pastor Coutinho é agraciado pelo Senado Federal com a Comenda Missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren

Na próxima quarta-feira , 13 de dezembro, às 10 horas da manha, o Pastor José Guimarães Coutinho @iadesloficial da Assembleia de Deus em Sâo Luís ((IADESL) será homenageado pelo Senado Federal com a a Comenda Missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren.


Uma iniciativa da senadora Eliziane Gama que tem como objetivo destacar ações religiosas e sociais, a primeira Sessão de entrega da Comenda Missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, pioneiros da Assembleia de Deus acontece no Senado Federal em Brasília.



Os primeiros agraciados serão o pastor José Wellington Bezerra da Costa (CGADB), o pastor José Guimarães Coutinho (IADESL) e os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren (in memorian), que chegaram ao Brasil em 1910.

A senadora também lembrou que Daniel Berg e Gunnar Vingren fundaram em Belém (PA) a igreja Missão de Fé Apostólica, que em 1918 passou a se chamar Assembleia de Deus.

A Comenda, acompanhada da concessão de diploma de menção honrosa, será concedida anualmente pela Mesa do Senado até três pessoas físicas ou jurídicas.



"É com grande alegria que tenho a honra de convidar para a primeira Sessão de entrega da Comenda Missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, uma homenagem de nossa autoria aos pioneiros da Assembleia de Deus no Brasil e que vai agraciar todos os anos pessoas e instituições que tem feito a diferença na assistência social e filantropia.

A sessão de entrega da Comenda será realizada no dia 13 de dezembro às 10 horas no Plenário do Senado Federal. Os agraciados deste ano são: Pastor José Wellington @cgadb , Pastor José Guimarães Coutinho @iadesloficial e os Missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren (in memorian).

Participe deste momento especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa