quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Trilhos da Alfabetização: Prefeita Angélica entrega certificados a cerca de 70 professores



Na ultima terça-feira (05), a prefeita Angélica Bonfim em companhia da secretária Municipal de Educação Rosa Lemos, de coordenadores e professores da rede municipal de ensino prestigiaram cerimônia de conclusão do 1º Ciclo do Projeto Trilhos da Alfabetização realizada em Itapecuru- Mirim.

Em Miranda do Norte, mais de mil alunos de dez escolas municipais participam do Trilhos da Alfabetização que tem como objetivo principal garantir a alfabetização na idade certa.


Nesta terça-feira (05), durante cerimônia de conclusão do 1º Ciclo do projeto Trilhos da Alfabetização mais de 70 professores da rede municipal de Miranda do Norte receberam das mãos da prefeita Angélica Bomfim, o certificado de participação nas formações do projeto.

Uma iniciativa de sucesso realizada pela Fundação Vale, realizada em parceria com 24 municípios vizinhos da Estrada de Ferro Carajás, o Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM), o Governo do Estado do Maranhão e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Programa Trilhos da Alfabetização contribui para a alfabetização plena de crianças nas escolas públicas dos municípios de atuação da Vale.

As ações contemplam formação das equipes técnicas das Secretarias Estadual e Municipais de Educação, dos educadores, produção e distribuição de material didático complementar e a mobilização da comunidade escolar para a alfabetização.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa