quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Mandato produtivo: veja como o trabalho de Hildo Rocha, na Câmara dos deputados, continua gerando benefícios para a população maranhense


Artigo publicado originalmente no site do jornalista Antenor Ferreira, terça-feira, 02/01/2013.

Trabalhador. Se há um adjetivo capaz de expressar com exatidão o perfil profissional do secretário executivo do Ministério das Cidades com certeza essa é a palavra. Os fatos confirmam, os exemplos não deixam dúvidas. Hildo Rocha costuma se dedicar a tudo que faz com inegável comprometimento.

Durante o ano de 2023, Hildo Rocha obteve excelente desempenho no Ministério das Cidades onde atualmente ele exerce o cargo de secretário executivo, por designação do presidente Lula.

Atuação exemplar também no Congresso Nacional

Outros exemplos do admirável desempenho e da produtividade de Hildo Rocha estão registrados nas páginas da história recente do Congresso Nacional.

Como se não bastassem a excelente produção legislativa e a grandiosa quantidade de recursos que Hildo Rocha canalizou para o Maranhão, durante dois mandatos de deputado federal, a consistência do trabalho que ele realizou é tão grandiosa que mesmo um ano após o término do seu segundo mandato parlamentar o Maranhão continua recebendo benefícios assegurados por meio de emendas de Hildo Rocha.

Mais uma obra duradoura: concretagem de trecho da BR-135

Durante o ano de 2023, inúmeras obras financiadas com recursos originários de emendas destinadas por Hildo Rocha foram iniciadas em diversos municípios maranhenses.

Entretanto, algumas merecem destaque. É o caso da construção em concreto da rodovia BR-135, no trecho entre Miranda do Norte e Alto Alegre. Os serviços já foram iniciados.

Os recursos financeiros para a realização dessa obra foram assegurados por Hildo Rocha, na condição de primeiro parlamentar maranhense a ocupar o cargo de presidente da disputadíssima Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, em 2022, ano em que foi elaborado e aprovado o orçamento de 2023. Essa conquista só foi possível porque Hildo Rocha conhece, como poucos, a formatação, tramitação e execução do Orçamento da União. Isso fez a diferença.

BR-222 entre Miranda do Norte e Santa Inês: finalmente será realizado um serviço completo

Outro benefício histórico assegurado por Hildo Rocha, também no âmbito da Comissão de Viação e Transporte, é a implantação do novo asfaltamento da BR-222, entre Miranda do Norte e Santa Inês, trecho conhecido pela precariedade da estrada e pelos serviços ineficientes que frequentemente são realizados.

Os recursos estão assegurados e a ordem de serviço será autorizada em breve. Os recursos orçamentários para a execução da obra estão garantidos na LOA de 2022.

No momento em que a população comemora a chegada de um novo ano, momento em que renovamos a esperança de que possamos conquistar novos benefícios, é gratificante saber que o Maranhão pode contar com homens públicos competentes, trabalhadores, esforçados e produtivos. Afinal, são pessoas assim que fazem a diferença. Ponto pra você, Hildo Rocha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa