sábado, 3 de fevereiro de 2024

A sorte está lançada” Vereadora Léa Silva cruza o rubicão da política mirandense


Fevereiro/2024 começa com novidades no cenário político de Miranda do Norte, na última quinta-feira (1), a vereadora Léa Silva, foi a protagonista do 1º encontro dos pré-candidatos de oposição à Prefeitura de Miranda do Norte realizado na residência da empresária Benilma Martins.


Líder religiosa, comunitária, social e política, Léa Silva integrava o grupo de situação, porém após ouvir, consultar e dialogar com a sua base política, a vereadora decidiu romper e aliar-se às hostes oposicionistas lançando seu nome como pré-candidata a prefeita de Miranda do Norte. Uma mulher de fé para uma nova história.


Por conta de sua forte e impactante atuação no parlamento municipal e dos relevantes serviços prestados aos mirandenses, Léa Silva mostra coragem, força e abnegação além de um forte senso de dedicação à causa pública, ao colocar seu nome à disposição dos mirandeses como opção viável e competitiva para dirigir os destinos de Miranda do Norte nos próximos quatro anos. É preciso ter coragem, força e altruísmo para cruzar o rubicão.


Ao posar ao lado das lideranças oposicionistas de Miranda do Norte, Léa Silva, tal qual o general romano Júlio César, cruza o Rubicão e, a partir de então, como disse Júlio César: A sorte está lançada! Uma mulher de fé para uma nova história.

A famosa “travessia do Rubicão” que deu origem à expressão hoje famosa ocorreu em 10 de janeiro em 49 a.C., quando o general romano Júlio César, infringindo a lei romana, passou o rio Rubicão com seus exércitos, em direção a Roma, o que era estritamente proibido pelas regras da República e considerado como um ato de guerra. Desde então, a expressão “passar o Rubicão” “cruzar o Rubicão” ficou para a História como significado de tomar uma decisão irreversível, arriscada e sem retorno possível: após a travessia, como disse César, a sorte estava lançada (alea jacta est)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa