Denúncia de sucateamento da segurança pública no Maranhão ganha repercussão nacional


O retrato do descaso, do abandono e da falência da segurança pública no sofrido estado do Maranhão ganha destaque nacional nesta segunda-feira (05), as imagens exibidas pelo JH - Jornal Hoje são fortes e falam por si. A Polícia Civil agoniza em estado de coma em uma UTI enquanto a ADEPOL-MA luta bravamente para salvar o pouco que resta da paciente terminal e colocá-lo de pé e de volta a ativa em sua plenitude.



Durante sessão realizada na Camara Municipal de Miranda do Norte em 31 de novembro de 2023, para discutir segurança pública no municipio, o ilustre delegado de Polícia Civil de Miranda do Norte, Dr. Renilto Ferreira de forma didática e muito coerente discorreu sobre o quadro de calamidade em que vive a segurança pública em Miranda do Norte e em todo o Maranhão.


Na semana passada, a 2° CIA - 23º BPM que atende os municípios de Miranda do Norte e Matões do Norte ficou por 48h com o policiamento aquartelado por falta de VIATURAS. A situação só foi amenizada graças ao empréstimo de uma viatura para atender os dois municípios, um caso de calamidade pública que precisa de uma solução imediata e definitiva. 



TEXTO: Abimael Costa, 59, jornalista 05/02/2024





Comentários