Grupo armado invade casa de empresário na Barbatana e mantém família refém por quase duas horas

No início da noite desta segunda-feira (04), uma família viveu momentos de pânico e terror em Miranda do Norte. Por volta das 20h, o empresário Valtenir Bezerra de Mesquita, de 62 anos, a esposa de 40 anos, em companhia de um filho de 18 anos e uma filha de 12, estavam em sua residência na localidade Barbatana quando foram surpreendidos por pelo menos nove bandidos encapuzados e fortemente armados.O grupo criminoso destruiu uma das portas da residência e sob a mira de armas de fogo dominou a família anunciando então um assalto.



Rendidas, as quatro vítimas foram amarradas e colocadas em cômodos diferentes da residência, onde permaneceram sob a mira e a vigilância de integrantes do grupo criminoso. Conforme o empresário destacou em depoimento à Polícia, a todo momento os criminosos apresentavam uma versão diferente para justificar o ato criminoso.


Em um primeiro momento afirmavam ser polícias, em outro, diziam estar agindo a mando de alguém que lhe devia valores. Já em outro momento exigiram a localização e abertura do cofre, alegando que o proprietário da residência como agiota deveria ter muito dinheiro guardado em casa. A ação delituosa durou pelo menos uma hora e meia, tempo em que os criminosos reviraram todos os cômodos da casa em busca de dinheiro e de objetos de valor.

Por volta das 21h30 o grupo criminoso deixou a residência, levando os dois carros da família - 01 veículo kwdi, cor branca e 01 veículo HB 20 prata, várias peças em ouro (colares, cordões, pulseiras, anéis e alianças); 01 pistola G2C, 9mm, acompanhada de registro; 05 aparelhos celulares, sendo 03 iPhones, 01 Redimi e 01 Samsung (acompanhados de dados bancários e senhas de aplicativos); aproximadamente R$ 1.000,00 (mil reais) em espécie. Um televisor de 65”, foi retirado do painel, levado para fora do imóvel e destruído ao ser lançado ao chão.


Os criminosos chegaram ao local em motocicletas, uma delas foi abandonada na área de um posto de combustíveis nas proximidades da residência Após o ataque à residência, os marginais ocupando as motos teriam seguido rumo Miranda, enquanto os ocupantes dos veículos roubados, seguiram rumo São Mateus. Antes da prática criminosa, o grupo criminoso removeu todo o cabeamento do sistema de câmeras de vigilância, impossibilitando o registro de imagens.


Acionados pela família vítima do ato criminoso, policiais militares da 2ª CIA 23º BPM de Miranda do Norte estiveram no local da ocorrência, As vítimas foram ouvidas e orientadas a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Miranda do Norte para a adoção das medidas cabíveis.

A 2ª CIA iniciou incursões em todo a região além de alertar as forças de segurança da região sob a ocorrência, porém até o momento sem êxito quanto à idebtificação e localização dos criminosos.

A motocicleta apreendida será apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Miranda do Norte





Comentários