Instalação de semáforo no centro de Miranda do Norte é parte do projeto de mobilidade urbana desenvolvido pela SEMOP
Cortado pelas BRs 135 e 222, Miranda do Norte é um dos principais e mais movimentados entroncamentos rodoviários do nordeste, o que resulta em trânsito cada vez mais intenso de veículos de médio e grande porte em todo o perímetro urbano da cidade, cortado pelas rodovias federais.
Junte-se o trânsito intenso das BRs ao movimento crescente de pedestres e veículos na avenida principal da cidade e a necessidade natural de mudar de direção e/ou passar de um lado para o outro da avenida, fato que implica obrigatoriamente em atravessar as BRs. Idosos, crianças, pessoas com mobilidade reduzida, ciclistas e motociclistas enfrentam grandes dificuldades para transpor a estrada federal.
Nesta quinta-feira a Prefeitura Municipal de Miranda do Norte iniciou os trabalhos em busca de uma solução definitiva para o problema de mobilidade urbana, o município adquiriu com recursos próprios um semáforo que está sendo instalado na BR-135 na travessia da rua do Sol com a rua João Mariano Bezerra, ponto central da cidade onde está concentrando a maior circulação de pedestres e veículos. Nas imediações estão instaladas escolas, mercado, bancos, farmácias e lojas de departamentos.
O Secretário municipal de Obras Públicas de Miranda do Norte, engenheiro João Vitor falou sobre a importância da instalação do semáforo no centro da cidade e sobre as ações e intervenções de mobilidade urbana que estão sendo desenvolvidas pela SEMOP em Miranda do Norte, além dos trabalhos em fase avançada das obras de revitalização e urbanização do centro de Miranda do Norte.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa