Retomada construção da indústria comunitária de Farinha do Bom Princípio, com emenda de Hildo Rocha
Iniciada em 2021, com uma emenda do deputado Hildo Rocha, a Unidade de Beneficiamento de Mandioca, construída pela Codevasf, na comunidade Bom Princípio, obra que esteve paralisada, foi reiniciada graças ao trabalho do Hildo Rocha junto à diretoria da companhia. A empresa que ganhou a licitação para a execução da obra não teve capacidade para dar prosseguimento aos serviços. Tudo que já havia sido construído corria o risco de se perder.
Para evitar que isso acontecesse, foi necessário um grande esforço a fim de sanar os entraves burocráticos e administrativos que impediam a retomada da obra. Dessa forma, graças ao apoio do presidente da Companhia, Dr. Marcelo Moreira, Hildo Rocha viabilizou aditivo e a Codevasf fez nova licitação. Assim a obra foi reiniciada e, para a felicidade dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Bom Princípio, já está bem adiantada.
Fiscalização
Durante visita à obra, acompanhado do prefeito de Brejo, Zé Farias e de vereadores, Hildo Rocha disse que no prazo de aproximadamente 90 dias a obra será entregue para a comunidade.
“Estamos aqui, mais uma vez, com a finalidade de verificar o andamento desta obra que ficou paralisada por muito tempo. Esse benefício foi assegurado por emenda de minha autoria. Lamentavelmente a empresa que ganhou a licitação mergulhou no preço, ou seja, orçou a obra com preços muito baixos e não teve condições de concluir o projeto. Obviamente que algo tinha que ser feito a fim de evitarmos que os recursos que já haviam sido investidos na obra fossem desperdiçados. Então, conversei com o Dr. Marcelo e ele entendeu a nossa angústia. Mas, não havia recursos financeiros para bancar a retomada da obra. Assim sendo, buscamos juntamente com o Dr. Marcelo mais recursos para concluir a unidade de Bom Princípio, a Codevasf fez nova licitação, a obra foi retomada e eu tive a felicidade de constatar que a Casa de Farinha já está quase pronta”, destacou Hildo Rocha.
Melhor qualidade de vida
Rocha ressaltou que a implantação da Casa de Farinha é um benefício que assegura melhor qualidade da produção, maior produtividade, mais lucros e, consequentemente, melhora a qualidade de vida da comunidade.
“O presidente da Associação do Povoado Bom princípio, Antônio Noca, me disse que pretende produzir na comunidade um tipo de mandioca que em apenas seis meses já pode ser transformada em farinha. A ideia é do prefeito Zé Farias que demonstrou interesse em contribuir para a concretização dessa iniciativa que sem dúvida irá impulsionar a produção, aumentar o lucro e aumentar a renda das famílias que produzem mandioca”, sublinhou Hildo Rocha.
União por Brejo
O prefeito Zé Farias destacou a força de trabalho da comunidade e disse que o apoio de Hildo Rocha representa um grande estímulo para a comunidade.
“O povoado Bom Princípio é formado por pessoas trabalhadoras. Portanto, com a conclusão desta Casa de Farinha as famílias envolvidas na produção de farinha passarão a ter meios adequados para produzir mais, com melhor qualidade e mais rapidez. Portanto, em nome da nossa população, a gente agradece ao deputado Hildo Rocha pelo esforço em viabilizar a conclusão dessa importante micro indústria de farinha de mandioca. Obrigado, deputado Hildo Rocha”.
“Eu nem acreditava mais que essa Casa de Farinha um dia viesse a ser concluída. Mas, agora eu vejo que falta pouco pra ela ficar pronta. Então, eu também agradeço ao deputado Hildo Rocha por ele ter colocado duas emendas para a construção dessa obra importante para a nossa comunidade”, declarou Antônio Noca, presidente da Associação do Povoado Bom Princípio.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa