Feminicídio em Cantanhede: Mulher assassinada por ex-companheiro


Uma mulher de 26 anos foi brutalmente assassinada a golpes de arma branca pelo ex-companheiro, na manhã desta quarta-feira (24), no centro de Cantanhede. O crime ocorreu na Avenida Benedito Lopes, por volta das 7h, quando Bárbara Cristina da Silva, natural de Capela, Alagoas, foi atacada por Kerlio Alves Pereira, de 30 anos, natural de Cantanhede.


Após confirmar a morte de Bárbara, Kerlio tentou suicídio, desferindo golpes de faca contra seu próprio peito e abdômen. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Santa Filomena, onde o médico de plantão informou que o paciente não corre risco de morte. Kerlio foi preso em flagrante na sala de recuperação e será encaminhado à Unidade Prisional de Itapecuru Mirim após alta médica.

Bárbara foi esfaqueada pelo ex-companheiro após chegar à casa dele para buscar os seus três filhos. Informações coletadas pela polícia revelam que a vítima e o assassino foram casados por 11 anos, recentemente a mulher decidiu pela separação. 

Kerlio é reincidente. Em 8 de março, foi preso por posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica contra Bárbara Cristina, com base na Lei Maria da Penha. Na ocasião, ele foi conduzido por policiais militares da 5ª CIA do 23º BPM à 2ª Regional de Polícia Civil em Itapecuru Mirim.


Um experiente policial comentou sobre o caso, destacando que a tragédia é resultado de fatores como leis brandas que promovem a impunidade e o estado de vulnerabilidade financeira e afetiva da mulher. "O conjunto desses fatores resultou, infelizmente, em mais um feminicídio", afirmou.

Comentários