Luto seletivo é falta de empatia


Por: Abimael Costa  

Enquanto Miranda do Norte lamenta e chora a morte de um jovem de 29 anos, assassinado de forma barbara e covarde na madrugada deste domingo (15), o grupo politico de oposição realiza evento político seguido de "arrastão" pelas ruas da cidade com paredões de som e fogos de artifício, ignorando a dor e o sofrimento da família em luto, Basta ver a alegria dos chefes do grupo politico desfilando pelas ruas de Miranda do Norte para perceber a insensibilidade, o egoísmo, a falta de amor ao próximo e a incoerência daqueles que pregam a mudança.

Por outro lado, em uma atitude bem diferente da tomada pela oposição, a Coligação Miranda de Todos Nós, assim que tomou conhecimento da tragédia, divulgou NOTA cancelando todos os eventos políticos programados para às próximas 24 horas.

Vale destacar que vítima é filho único de um casal bastante conhecido e querido em nossa cidade e que crime bárbaro e covarde nos moldes de execução chocou e comoveu a população de Miranda do Norte, mesmo assim os paredões foram às ruas, os fogos de artifícios rasgaram os céus da cidade em uma clara e inequívoca demonstração de insensibilidade com a dor do outro.

Afinal, o Luto é seletivo? para alguns parece que sim, a dor do outro não me comove e não me sensibiliza, a depender de quem é o outro! Infelizmente contra fatos não há argumentos.

"...a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte da humanidade. Portanto, nunca pergunte por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”. John Donne

Comentários

Avançando com a nossa gente

Avançando com a nossa gente