O silêncio ensurdecedor que ecoa: Solidariedade ao Dr. Renilto Ferreira ainda é escassa
Cinco dias após o delegado de Polícia Civil de Miranda do Norte, Dr. Renilto Ferreira, denunciar um plano montado para tirar a sua vida, o silêncio em torno das manifestações de apoio tem sido perturbador.
A falta de vozes de solidariedade ao Delegado diante da gravidade dos fatos causa perplexidade e desconforto entre os que acompanham sua atuação corajosa na segurança pública.
Na última sexta-feira (08), uma grande operação foi deflagrada pela Polícia Civil, que cumpriu mandados de busca e apreensão em Miranda do Norte para desmantelar a conspiração contra o delegado.
A Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (ADEPOL) prontamente divulgou uma nota condenando o plano criminoso e manifestando apoio ao delegado.
Na segunda-feira (11), o Conselho da Polícia Civil do Maranhão realizou uma sessão extraordinária para também se solidarizar com Dr. Renilto.
Há cinco anos à frente da Delegacia de Miranda do Norte, o delegado Renilto Ferreira vem mudando a forma de fazer segurança pública na cidade.
Sua estratégia de repressão ao tráfico de drogas tem impactado diretamente os índices de criminalidade, reduzindo de forma significativa a violência no município.
Além disso, seu foco nas investigações e na elucidação de casos complexos o destaca como um defensor incansável da legalidade e da justiça.
A postura firme e ética do Dr. Renilto Ferreira, respaldada por investigações rigorosas e resultados expressivos, tem incomodado grupos criminosos, que agora se organizam para tentar silenciá-lo.
Sua atuação não apenas transforma Miranda do Norte em uma cidade mais segura, mas também serve de exemplo para o Maranhão, evidenciando que o compromisso com a segurança pública pode, sim, fazer a diferença.
Que este silêncio seja interrompido por manifestações de apoio ao delegado, cuja coragem e dedicação merecem reconhecimento e solidariedade.
Opinião: Jornalista Abimael Costa
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa