Sindicato dos Jornalistas de São Luís formaliza denuncia contra a Mirante


A paralisação dos funcionários do sistema Mirante em Imperatriz chega ao nono dia. A empresa continua ignorando o movimento. Nenhuma proposta de negociação foi colocada na mesa até agora. Enquanto isso, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís (Sinjor/SLZ), Douglas Cunha declarou que já formalizou denúncia contra o Sistema Mirante ao Ministério Público do Trabalho, que deve realizar audiência buscando solução para o problema que ocorre em todas as unidades da empresa no estado. ASSISTA VÍDEO . ENTENDA O CASO


"Informamos aos colegas sindicalistas e demais que em São Luís, ainda não foi declarada greve, mas o Sinjor-Slz já formalizou denúncia contra o Sistema Mirante ao Ministério Público do Trabalho que deverá realizar uma audiência buscando solução para o problema que ocorre em todas unidades da empresa, no estado" Pontua o presidente.



Em outra frente a comunidade acadêmica do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão campus Imperatriz divulga nota de repúdio ao grupo Mirante por conta das ações que deram origem ao movimento paredista e pela recusa de estabelecer negociações com a categoria. 

NOTA SOBRE GREVE NO GRUPO MIRANTE

A comunidade acadêmica do Curso de Jornalismo do CCSST da Universidade Federal do Maranhão vem a público demonstrar repúdio às ações do Grupo Mirante que não apenas deram origem à greve sob a qual seus funcionários se encontram no momento, mas por se recusarem a estabelecer negociações de forma digna. 

No entender dos professores e funcionários do Curso de Jornalismo, a produção de conteúdo jornalístico de qualidade é essencial para o desenvolvimento não apenas da cidade de Imperatriz, mas de todo seu entorno, e ao não fornecer condições adequadas de trabalho, a Mirante compromete este conteúdo. 



O Colegiado do Curso de Jornalismo da UFMA espera que a situação seja resolvida rapidamente, e que os jornalistas possam retornar às suas posições certos de que suas demandas foram atendidas.

Assinam:

Carlos Alberto Claudino

Tiago Falcão

Lívia Cirne

Vítor Belém

Denise Ayres

Roseane Arcanjo

Giovana Mesquita

Leila Sousa

Thaisa Bueno

Marco Antonio Gehlen

Michele Massuchin

Marcos Fábio Belo Matos


VIDEO 

Comentários