quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Sindicato dos Jornalistas de São Luís formaliza denuncia contra a Mirante



A paralisação dos funcionários do sistema Mirante em Imperatriz chega ao nono dia. A empresa continua ignorando o movimento. Nenhuma proposta de negociação foi colocada na mesa até agora. Enquanto isso, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís (Sinjor/SLZ), Douglas Cunha declarou que já formalizou denúncia contra o Sistema Mirante ao Ministério Público do Trabalho, que deve realizar audiência buscando solução para o problema que ocorre em todas as unidades da empresa no estado. ASSISTA VÍDEO . ENTENDA O CASO


"Informamos aos colegas sindicalistas e demais que em São Luís, ainda não foi declarada greve, mas o Sinjor-Slz já formalizou denúncia contra o Sistema Mirante ao Ministério Público do Trabalho que deverá realizar uma audiência buscando solução para o problema que ocorre em todas unidades da empresa, no estado" Pontua o presidente.



Em outra frente a comunidade acadêmica do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão campus Imperatriz divulga nota de repúdio ao grupo Mirante por conta das ações que deram origem ao movimento paredista e pela recusa de estabelecer negociações com a categoria. 

NOTA SOBRE GREVE NO GRUPO MIRANTE

A comunidade acadêmica do Curso de Jornalismo do CCSST da Universidade Federal do Maranhão vem a público demonstrar repúdio às ações do Grupo Mirante que não apenas deram origem à greve sob a qual seus funcionários se encontram no momento, mas por se recusarem a estabelecer negociações de forma digna. 

No entender dos professores e funcionários do Curso de Jornalismo, a produção de conteúdo jornalístico de qualidade é essencial para o desenvolvimento não apenas da cidade de Imperatriz, mas de todo seu entorno, e ao não fornecer condições adequadas de trabalho, a Mirante compromete este conteúdo. 



O Colegiado do Curso de Jornalismo da UFMA espera que a situação seja resolvida rapidamente, e que os jornalistas possam retornar às suas posições certos de que suas demandas foram atendidas.

Assinam:

Carlos Alberto Claudino

Tiago Falcão

Lívia Cirne

Vítor Belém

Denise Ayres

Roseane Arcanjo

Giovana Mesquita

Leila Sousa

Thaisa Bueno

Marco Antonio Gehlen

Michele Massuchin

Marcos Fábio Belo Matos


VIDEO 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André