Sindicato dos Jornalistas de São Luís formaliza denuncia contra a Mirante
A paralisação dos funcionários do sistema Mirante em Imperatriz chega ao nono dia. A empresa continua ignorando o movimento. Nenhuma proposta de negociação foi colocada na mesa até agora. Enquanto isso, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís (Sinjor/SLZ), Douglas Cunha declarou que já formalizou denúncia contra o Sistema Mirante ao Ministério Público do Trabalho, que deve realizar audiência buscando solução para o problema que ocorre em todas as unidades da empresa no estado. ASSISTA VÍDEO . ENTENDA O CASO
"Informamos aos colegas sindicalistas e demais que em São Luís, ainda não foi declarada greve, mas o Sinjor-Slz já formalizou denúncia contra o Sistema Mirante ao Ministério Público do Trabalho que deverá realizar uma audiência buscando solução para o problema que ocorre em todas unidades da empresa, no estado" Pontua o presidente.
Em outra frente a comunidade acadêmica do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão campus Imperatriz divulga nota de repúdio ao grupo Mirante por conta das ações que deram origem ao movimento paredista e pela recusa de estabelecer negociações com a categoria.
NOTA SOBRE GREVE NO GRUPO MIRANTE
A comunidade acadêmica do Curso de Jornalismo do CCSST da Universidade Federal do Maranhão vem a público demonstrar repúdio às ações do Grupo Mirante que não apenas deram origem à greve sob a qual seus funcionários se encontram no momento, mas por se recusarem a estabelecer negociações de forma digna.
No entender dos professores e funcionários do Curso de Jornalismo, a produção de conteúdo jornalístico de qualidade é essencial para o desenvolvimento não apenas da cidade de Imperatriz, mas de todo seu entorno, e ao não fornecer condições adequadas de trabalho, a Mirante compromete este conteúdo.
O Colegiado do Curso de Jornalismo da UFMA espera que a situação seja resolvida rapidamente, e que os jornalistas possam retornar às suas posições certos de que suas demandas foram atendidas.
Assinam:
Carlos Alberto Claudino
Tiago Falcão
Lívia Cirne
Vítor Belém
Denise Ayres
Roseane Arcanjo
Giovana Mesquita
Leila Sousa
Thaisa Bueno
Marco Antonio Gehlen
Michele Massuchin
Marcos Fábio Belo Matos
VIDEO
VIDEO
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa