quinta-feira, 18 de maio de 2017

Santa Inês: assassinato de ex-assessor parlamentar repercute na Câmara federal


O assassinato do ex-assessor parlamentar e militante de esquerda, José Nogueira de Assis, de 77 anos, ocorrido na quarta-feira (17), em Santa Inês, comoveu e revoltou a população do município. O fato também repercutiu em Brasília, onde a deputada federal Luana Costa (PSB-MA) denunciou o bárbaro crime e solicitou providencias das autoridades no combate a criminalidade e a violência que toma conta do município. ENTENDA O CASO      



O ex-deputado federal e ex-prefeito de Santa Inés, Ribamar Alves , com quem Nogueira trabalhou por décadas, divulgou nota expressando pesar pela  morte do agora saudoso colaborador.
"Hoje parte para a morada eterna o meu grande amigo e companheiro de sonhos e lutas, NOGUEIRA. Vitima dessa violência desenfreada que assola o nosso Maranhão.  Muita tristeza e sentimento de perda.  Não vou poder me despedir de ti, meu amigo, os vôos todos lotados e eu tão distante, mas fica o meu sincero "Até logo", e que continue alegre, contando "causos" e lutando por um mundo melhor. Tchau, Nogueira! Que Deus te receba de braços abertos e coração escancarado."
O corpo de José Nogueira de Assis foi velado na igreja Nossa Senhora do Rosário, na Rua 7 de Setembro, e sepultado na manha desta quinta-feira (18), no cemitério São Bendito em Santa Inês. 

José Nogueira de Assis, de 77 anos, residia em Santa Inês, no Conjunto Residencial Sol Nascente. Muito querido, Nogueira é bastante conhecido na cidade e na região, natural de Cajazeiras na Paraíba, mas há décadas reside com a família em Santa Inês, onde conquistou espaço e muita amizade atuando de forma incisiva na militância e assessoria política.

Nogueira foi coordenador de diversas campanhas de Ribamar Alves, secretário geral e tesoureiro do diretório municipal do PSB em Santa Inês, assessor parlamentar do então deputado federal ribamar Alves, e diretor de departamento durante a administração do prefeito Ribamar Alves.

No ano de 2015 foi homenageado pela Câmara Municipal de Santa Inês com o Título de de Cidadão Santainesense, outorga concedida por iniciativa então vereador Batista de Biné.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa