sexta-feira, 7 de julho de 2017

Em menos de 24h dois adolescentes são assassinados dentro de unidades da FUNAC




Mais um adolescente em cumprimento de medida de internação é assassinado em unidades da FUNAC em São Luís. Em menos de 24 horas, dois casos foram confirmados pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). ENTENDA O CASO


Para o advogado Luis Pedrosa, as unidades de cumprimento de medidas socioeducativas estão contaminadas pelas facções criminosas, o que torna o espaço em um território minado por uma guerra que não permite a ressocialização e impõe o medo e a morte aos mais fracos e desprotegidos.
"Depois que as unidades de cumprimento de medidas socioeducativas foram contaminadas pelas facções, toda transferência é um risco. Cada adolescente que vem para capital encontra um território minado por uma guerra que não permite a ressocialização e impõe o medo e a morte aos mais fracos e desprotegidos" Luís Pedrosa SAIBA MAIS.

Em  nota o Sindisfunac denuncia a insensibilidade do governo do estado, já que há meses  o Sindicato vem alertando através de ofícios enviados a todas as autoridades, a possibilidade de haver mortes dentro dos Centros Socioeducativos. Ainda segundo a nota, apesar dessa crônica de uma morte anunciada, os canais de diálogo com o Governo do Estado sempre estiveram fechados, parece ser uma política de governo ignorar, desconhecer e desrespeitar os servidores e seus representantes legais, as entidades classistas. LEIA A NOTA DO  Sindisfunac. 


Em nota a FUNAC confirmou a segunda morte:

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), informa que um adolescente que cumpria medida de internação, natural de São Luís, foi encontrado morto, nesta sexta-feira (7), no Centro de Justiça Restaurativa Alto da Esperança, no bairro Alto da Esperança, em São Luís.

A vítima, ao ser encontrada nesta sexta-feira (7), apresentava sinais de estrangulamento. Os outros dois adolescentes, que dividiam o alojamento com a vítima, assumiram a autoria do ato infracional.

A direção da Funac já acionou a Secretaria de Segurança Pública para as devidas providências sobre o ocorrido.


Assassinato de adolescente na FUNAC é a crônica de uma morte anunciada, alerta o Sindisfunac

Adolescente é assassinado dentro de unidade da FUNAC em São Luís


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Clinica Santo André

Clinica Santo André