PREFEITO DE IMPERATRIZ REVOGA ATO QUE EXONEROU PROFESSORA






A decisão da prefeitura municipal de Imperatriz de demitir a professora Uiliene Araujo Santa Rosa  foi equivocada e precipitada. depois que as fotos da denuncia se tornarem viral na internet, e o caso repercutiUem rede nacional de TV além de ser noticia nos grandes portais de noticia e jornais do país, o poder publico municipal retroage, volta atrás, reconhece tardiamente que errou e anula o ato que rescindiu o contrato da professora.

O desgaste político do prefeito e do secretario de educação poderia ter sido evitado se tivessem agido de forma menos autoritária e arrogante. 

O caso serve de exemplo para outros administradores, em tempos de internet e redes sociais  democraticamente acessível a todos, o exercício da cidadania esta se fortalecendo, cidadãos cada vez mais dispostos a denunciar  e administradores públicos cada vez mais vigiados e acompanhados de perto, ficou para trás os tempos em que se abafava um caso com este com uma simples nota ou a demissão de quem denunciou, para nossa alegria os tempos são outros, os ventos da liberdade de expressão começam a soprar por estas bandas.

Parabéns professora Uiliene Araujo Santa Rosa, que seu ato sirva de exemplo para fomentar novas denuncias e para mostrar aos governantes que transparência é fator determinante nestes novos tempos. 

Vereador Edmilson Sanches publicou agora a pouco  em sua página pessoal no Facebook que o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira vai anular o ato de demissão da Professora Uiliene Araujo Santa Rosa, leia abaixo a publicação do vereador.



PREFEITO VAI ANULAR ATO DE RESCISÃO DA PROFESSORA - Na sessão plenária da Câmara Municipal de Imperatriz, nesta quarta-feira, 31/10/2012, tratei das repercussões do caso da exposição de fotos d escola, feita pela professora Uiliene Araújo Santa Rosa, e da rescisão de seu contrato feita pela Prefeitura de Imperatriz. 

Em aparte a meu pronunciamento, o vereador líder do Governo Joel Costa, informou, para surpresa dos presentes e da Imprensa que cobria a sessão, que, ontem à tarde, ouvidas diversas ponderações, o prefeito municipal decidiu revogar o ato de rescisão, ou seja, a professora Uiliene Araujo Santa Rosa poderá ser readmitida. Houve vereador que, em aparte, disse que isso poderia ser "uma armadilha" (sic), dois outros vereadores disseram que as fotos foram forçadas, que a professora usou de "má fé" (sic) e que já estaria sendo iniciado processo na Justiça contra ela, por uso indevido de imagens de menores etc. etc.

À professora, se confirmada a revogação da rescisão, caberá decidir se aceita e, ainda, saberá que é recomendável que seja lotada em outra escola, onde as condições, digamos, "ambientais" (isto é, de clima para o exercício da profissão) sejam no mínimo menos adversas. Mas ela é quem decidirá.

Quanto a processos, vale dizer que a palavra "processo" não é nenhum palavrão: processo é a forma civilizada de pessoas civilizadas resolverem civilizadamente suas pendências. Ou alguém acha que devemos retornar ao tempo em que se resolvia na espada, na bala ou na fogueira inquisitorial? (EDMILSON SANCHES)

Comentários