segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ministério Público se manifesta sobre "NOTA" de Pergentino Holanda




A nota publicada pelo colunista social Pergentino Holanda o PH, em sua Coluna "Revista PH" Nº 1748, neste domingo (28), no jornal o Estado repercutiu de forma negativa, levando o Ministério Publico a divulgar nota oficial sobre o caso: 
Este blog se manifestou sobre a nota, veja nossa publicação aqui e entenda o caso: Nota da coluna PH causa polêmica repulsa e mal estar


O ex-deputado Haroldo Saboia, se manifestou em uma rede social sobre a decisão do ministério Público:

VALEU A PENA A NOSSA DENÚNCIA LOGO CEDO NA MANHÃ DESTE DOMINGO, 29 . MUITO OBRIGADO A TODAS E A TODOS QUE COMPARTILHARAM, COMENTARAM, REPERCUTIRAM NO BRASIL INTEIRO A REPUGNANTE NOTA DO COLUNISTA PERGENTINO HOLANDA.
LEIA ABAIXO NOTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO 


NOTA OFICIAL


Em virtude da repercussão em blogs e redes sociais de nota publicada pelo colunista social Pergentino Holanda, do jornal O Estado do Maranhão, que supostamente estaria fazendo apologia ao turismo sexual infantil durante a Copa do Mundo, e em respeito à opinião pública, o Ministério Público do Maranhão vem esclarecer o que se segue:

- Os crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são das mais graves violações aos direitos humanos e que vêm sendo duramente combatidos pelo Ministério Público em todo o país;

- Quanto à denúncia sobre a prática de apologia ao turismo sexual infantil e à exploração sexual de mulheres, a procuradora-geral de justiça encaminhará o caso para a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude e Promotoria de Defesa da Mulher, para análise e adoção de providências legais, caso sejam necessárias.

- O Ministério Público do Maranhão repudia, ainda, a tentativa descabida de insinuar uma suposta conivência da procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, com o colunista Pergentino Holanda, em nota publicada pelo blogueiro Yuri Almeida, contra o qual a instituição adotará as medidas cíveis e penais cabíveis.

São Luís, 30 de junho de 2014

Secretaria para Assuntos Institucionais
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *