Miranda do Norte: Eita Boi, de Marcos Ronilson será exibido nesta sexta em São Luís


Selecionado para o Festival Maranhão na Tela 10 Anos, o curta-metragem Eita Boi, do diretor mirandense Marcos Ronilson, será exibido nesta sexta-feira (25), durante a Mostra Maranhão de Cinema, no Teatro Alcione Nazareth a partir das 18h. 

A Mostra Maranhão de Cinema, única categoria competitiva e destinada exclusivamente à produção cinematográfica local, reunirá 53 filmes, entre eles cinco longas, fora a categoria videoclipe, outra novidade dessa edição.

Maranhão na Tela é um festival de cinema focado no fomento à produção audiovisual maranhense. O festival, referência no cinema estadual, teve sua primeira edição em 2007. SAIBA MAIS

O diretor do filme é professor, historiador e secretário de cultura em Miranda do Norte. O curta de animação participou este ano do 40º Festival Guarnicê de Cinema em São Luís.SAIBA MAIS.

Eita Boi surgiu de uma música de autoria de Marcos Ronilson, que faz parte do CD do Boi da Juventude de Miranda do Norte. A produção do filme contou com participação dos jovens Benedito Cassiano Carneiro Neto de 15 anos e Pedro Gabriel também de 15 anos, que também são de Miranda do Norte e sobrinhos do criador do filme, coube aos garotos a parte de edição, criação e animação.

MOSTRA MARANHÃO DE CINEMA - Informativa
CURTA METRAGEM
EITA, BOI
2017, ANI, 2’44’’

Sinopse:
Catirina grávida deseja comer a língua do boi e convence o seu esposo, Chico, a roubar o boi do patrão, dando início a uma grande confusão.
Direção: Marcos Ronilson
Produção: Ronilson Produções Culturais
Direção de fotografia: Pedro Gabriel
Direção de arte: Benedito Cassiano
Trilha: Boi da Juventude de Miranda do Norte







Comentários