Pular para o conteúdo principal

Decisão do prefeito de Matões do Norte ganha apoio popular e repercute no Maranhão






A decisão do prefeito de Matões do Norte, padre Domingos Costa, de comemorar de forma modesta e sem muitos gastos, os 23 anos de emancipação política do município, comemorado na última sexta-feira (10),  ganhou forte repercussão tanto em Matões do Norte como em todo o Maranhão. 

Depois de reunir a equipe de governo e analisar a atual conjuntura política e econômica, o prefeito padre Domingos Costa tomou a medida, que mesmo sendo a mais sensata e adequada, no primeiro momento parecia ser antipática e impopular e que traria prejuízos para a imagem da gestão, mas, a decisão foi muito bem aceita e até comemorada.    

Muita gente elogiou e fez questão de cumprimentar o gestor pelo que consideram ser uma ação coerente e acertada, além de um ato de coragem que merece aplausos. Ao invés de gastar os escassos recursos do município com bandas e nomes famosos da musica nacional ou regional, Padre Domingos preferiu assegurar o pagamento do funcionalismo e garantir a manutenção dos serviços básicos e essenciais a população.


A programação iniciou com o hasteamento das bandeiras, corte do bolo, um farto café comunitário, e apresentações das  escolas da rede municipal. O gestor acompanhado de representantes do legislativo municipal e da equipe de governo comitiva recebeu a ilustre visita o deputado Federal Weverton Rocha que fez questão de prestigiar o aniversário da cidade.




No final da tarde, o prefeito padre Domingos esteve na capital do Estado para receber uma motoniveladora das mãos do Governador Flávio Dino e do secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. Na oportunidade o gestor anunciou uma série de obras para o município SAIBA MAIS 



As comemorações prosseguiram com um grande um culto ecumênico e show gospel realizado em praça pública. O prefeito em companhia da equipe de governo, representantes do legislativo municipal e da sociedade civil organizada participaram do evento. 


Líderes religiosos realizaram um "Ato Profético" que consiste em um momento de Clamor e orações pelo município e autoridades, na oportunidade  o prefeito  recebeu a bandeira do município simbolizando a direção do trabalho a frente do município.

Apresentações gospel com nomes como Nayara Aguiar, Rhamile Aragao, Banda Sheknah, Banda Essencia da Adoracao, Cantora Mary encerraram o dia de comemorações. 

Comentários



OUÇA a RÁDIO VOZ DE ARARI

Denuncie, seja os olhos e os ouvidos da polícia!

Clinica Santo André

Clinica Santo André

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública