domingo, 27 de maio de 2018

Cantanhede ganha internet de alta velocidade grátis


O Wi-Fi grátis será instalado em local que possibilite a participação da população, o objetivo é promover a inclusão digital dos cantanhedenses 

O resultado dos muitos esforços da gestão Ruivo em busca de parcerias que resultem em benefícios e avanços para Cantanhede e região continuam aparecendo. Desta vez o município recebeu a confirmação de que a cidade ganhou uma Rede de Internet Gratuita através do programa MARANET.

Vale ressaltar que esta importante conquista é fruto do fortalecimento e ampliação da parceria entre a gestão Ruivo e o governo do Estado. Depois da implantação do Clubinho da Robótica, agora foi a vez da confirmação da Rede de Internet Gratuita no município, a ação visa elevar o índice de acesso da população à internet.

A informação foi confirmada durante reunião entre o secretário adjunto da SECTI - Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Nivaldo Muniz, o coordenador municipal de Ciência e Tecnologia, Carlos Prazeres e o vereador, Juarismar Santos, no início do mês de maio com o secretário adjunto da SECTI, Nivaldo Muniz, em seguida oficializada pelo governo Estado, através de comunicado ao executivo municipal. 

O prefeito, Marco Antonio Ruivo participa na próxima terça-feira (29), às 17h, de solenidade de lançamento da Expansão da Rede de Internet Gratuita do Maranhão – Maranet, no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís, com a presença do Governador, Flávio Dino, na oportunidade Ruivo assina Termos de Cooperação Técnica que celebrado entre a Secti, o provedor de internet habilitados e a prefeituras de Cantanhede.

A Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa “Cidadania Digital” e já está presente em São Luís, Vitória do Mearim, Pinheiro, Pindaré-Mirim, Arari, Imperatriz e Coroatá. O objetivo é oferecer internet gratuita em locais de grande movimento para que mais maranhenses sejam incluídos no mundo digital. Nessa nova etapa 61 municípios receberão internet de alta velocidade.

Um comentário:

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa