Cantanhede ganha internet de alta velocidade grátis


O Wi-Fi grátis será instalado em local que possibilite a participação da população, o objetivo é promover a inclusão digital dos cantanhedenses 

O resultado dos muitos esforços da gestão Ruivo em busca de parcerias que resultem em benefícios e avanços para Cantanhede e região continuam aparecendo. Desta vez o município recebeu a confirmação de que a cidade ganhou uma Rede de Internet Gratuita através do programa MARANET.

Vale ressaltar que esta importante conquista é fruto do fortalecimento e ampliação da parceria entre a gestão Ruivo e o governo do Estado. Depois da implantação do Clubinho da Robótica, agora foi a vez da confirmação da Rede de Internet Gratuita no município, a ação visa elevar o índice de acesso da população à internet.

A informação foi confirmada durante reunião entre o secretário adjunto da SECTI - Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Nivaldo Muniz, o coordenador municipal de Ciência e Tecnologia, Carlos Prazeres e o vereador, Juarismar Santos, no início do mês de maio com o secretário adjunto da SECTI, Nivaldo Muniz, em seguida oficializada pelo governo Estado, através de comunicado ao executivo municipal. 

O prefeito, Marco Antonio Ruivo participa na próxima terça-feira (29), às 17h, de solenidade de lançamento da Expansão da Rede de Internet Gratuita do Maranhão – Maranet, no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís, com a presença do Governador, Flávio Dino, na oportunidade Ruivo assina Termos de Cooperação Técnica que celebrado entre a Secti, o provedor de internet habilitados e a prefeituras de Cantanhede.

A Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa “Cidadania Digital” e já está presente em São Luís, Vitória do Mearim, Pinheiro, Pindaré-Mirim, Arari, Imperatriz e Coroatá. O objetivo é oferecer internet gratuita em locais de grande movimento para que mais maranhenses sejam incluídos no mundo digital. Nessa nova etapa 61 municípios receberão internet de alta velocidade.

Comentários

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa