domingo, 21 de outubro de 2018

Forte atuação do prefeito Padre Domingos junto à CAEMA assegura regularização do abastecimento d'água em Matões do Norte



Sensibilizado com a situação crítica de falta d'água em Matões do Norte, o prefeito Padre domingos Costa buscou junto a CAEMA, uma solução definitiva para o problema. 

A prefeitura do município, em nome do prefeito Padre Domingos Costa e do amigo e parceiro, Renato Maia, articulou e realizou no último dia 05 de outubro, uma reunião com representantes da CAEMA - Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão com vista a encontrar uma saída urgente para o caso. chegando-se a um consenso na definição das manobras e de outras providências que deveriam ser adotadas.


Após a realização de algumas mudanças no Sistema de Abastecimento d'água do município,  o responsável pela gerência local da CAEMA, Sr. José Luis, em companhia do assessor técnico da Secretaria de Infraestrutura, Paulo Ricardo declararam que cerca de 80% das residências estão com o abastecimento regular. 

Zé Luís assegurou que dentro de 72 horas todo o sistema estará normalizado. As poucas residencias onde ainda  falta de água devem passar a receber o liquido precioso gradativamente. Caso ocorra algum imprevisto a empresa deve realizar um estudo na região com o objetivo de sanar a pendência.  

Ainda conforme a direção da CAEMA, todos os registros estão abertos com o objetivo de abastecer a cidade de Matões do Norte, os desvios de água para outras cidades foram cortados, com isso a empresa  garante a prioridade no abastecimento dos nortematoenses.  

O prefeito Padre Domingos Costa agradeceu o empenho da CAEMA na busca de uma solução para o problema, além de reafirmar a disposição de continuar lutando em defesa dos interesses dos nortematoenses.


A reunião que aconteceu na sede da CAEMA em Matões do Norte, na última sexta-feira (5), contou com a participação da Secretaria Municipal de Infraestrutura; Leonel Brizola ( Jackie Chan), José João, e Paulo Ricardo (pimpim); e da Articulação Política, Morgado.  Já a CAEMA  foi representada pelos engenheiros Wallas e Milnes; além do apoio da gerência local representada no momento pelo Sr. José Luís e a equipe de operadores do sistema.   

Ao fim da reunião todos foram unanimes em afirmar que acreditam na eficácia  das medidas que passarão a ser adotadas a partir do que foi acertado entre as partes. "Tenho certeza de que juntos vamos elucidar aos poucos essa problemática. Esta é a missão da Prefeitura de Matões do Norte, lutar pelo bem estar dos nortematoenses" Declarou Renato Maia. 








O prefeito de Matões do Norte, Domingos Costa (PSB) conseguiu mais uma importante vitória aos moradores do município. Sofrendo com a precariedade no fornecimento de Água desde a gestão passada, moradores do bairro Cidade Alta agora conta com água nas torneiras todos os dias, e o dia inteiro.
De acordo com relato da aposentada Maria José, antes, a água só chegava nas casas no período noturno, quando chegava. “Sofremos durante muito tempo com a falta de Água aqui em nosso bairro. Antes, só chegava Água quando todos já estavam dormindo, e tinha noite que nem chegava.” Desabafou a aposentada.
Porém, esse sofrimento começou a ter fim no último dia 05, quando o prefeito Domingos Costa se reuniu com o gerente da Caema no município, o senhor  José Luís, que garantiu que faria reavaliação de todo o sistema para encontrar as soluções.
Após medidas corretivas,  José Luis e Paulo Ricardo, representando a Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram no bairro e constataram que mais de 80% das residências já conta com o fornecimento de água totalmente re-estabelecidos.
A comunidade festejou a solução esperada durante anos pelos moradores.
“Nosso bairro viu vários prefeitos entrar e sair, e só com nosso amigo Domingos Costa tivemos a solução de um bem tão importante para a nossa vida.”  Agradeceu o pedreiro Antonio da Conceição,
Os técnicos também verificaram que algumas poucas residências ainda falta água, esses casos isolados ainda não foram normalizados e foi dado prazo de 72 horas para a conclusão e apresentação do diagnóstico.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André