terça-feira, 30 de outubro de 2018

Por 4 x 2, TRE assegura vitória da democracia em Miranda do Norte



Fica a lição: Eleição se ganha nas urnas não no tapetão -

Derrotado, reprovado e rejeitado nas urnas em 2016, o grupo de oposição em Miranda do Norte sofreu mais uma derrota histórica nesta terça-feira (30). Desta vez o revés veio através da egrégia Corte Eleitoral do Maranhão que colocou uma pá de cal e enterrou de uma vez por todas a fantasiosa ilusão de que eles tomariam a prefeitura de assalto e levariam o pleito no tapetão.

O tão aguardado desfecho da tentativa de golpe não poderia ser diferente, por maioria de votos - 4 x 2 - o Colendo Tribunal Regional Eleitoral decidiu julgar improcedente e extinguir a representação que pleiteava a cassação dos diplomas do prefeito Eduardo Belfort e, do vice Joubert Sérgio, sob a acusação de abuso do poder econômico.

Ao desqualificar a fantasiosa, vazia e inconsistente denúncia, a corte eleitoral de forma sábia e justa além de restabelecer a verdade dos fatos, premia e valoriza a democracia reconhecendo a validade dos 7.606 votos dados à coligação Miranda não Pode Parar que elegeram o prefeito Eduardo Belfort e, do vice Joubert Sérgio.
      
Assim que o resultado foi divulgado, a população saiu às ruas para comemorar a vitória da democracia. A multidão segue festejando a decisão que assegura aos nortemirandenses o respeito a escolha da maioria.

A derrota imposta a oposição deixa uma lição amarga, eleição se ganha nas urnas e não no tapetão. 

Vale ressaltar a hombridade,  firmeza, determinação e humildade do  prefeito Eduardo Belfort,  e do vice-prefeito Joubert Sergio, que desde a decisão monocratica de 1ª instância, mantiveram sempre a serenidade e a calma característica de quem está com a consciência tranquila e de quem sempre se pautou dentro da legalidade e da ordem. Sempre confiantes na soberana decisão da justiça em restabelecer a verdade dos fatos e a normalidade democrática, reconhecendo a validade da vontade popular expressa nas urnas através dos  59,81% dos votos validos.     

Este jornalista parabeniza os nortemirandenses pela memorável vitória, que na verdade e uma conquista não de um candidato ou de um grupo político, mas sim da verdade, da democracia e do estado democrático de direito.

SAIBA MAIS SOBRE O CASO
     



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André