Por 4 x 2, TRE assegura vitória da democracia em Miranda do Norte


Fica a lição: Eleição se ganha nas urnas não no tapetão -

Derrotado, reprovado e rejeitado nas urnas em 2016, o grupo de oposição em Miranda do Norte sofreu mais uma derrota histórica nesta terça-feira (30). Desta vez o revés veio através da egrégia Corte Eleitoral do Maranhão que colocou uma pá de cal e enterrou de uma vez por todas a fantasiosa ilusão de que eles tomariam a prefeitura de assalto e levariam o pleito no tapetão.

O tão aguardado desfecho da tentativa de golpe não poderia ser diferente, por maioria de votos - 4 x 2 - o Colendo Tribunal Regional Eleitoral decidiu julgar improcedente e extinguir a representação que pleiteava a cassação dos diplomas do prefeito Eduardo Belfort e, do vice Joubert Sérgio, sob a acusação de abuso do poder econômico.

Ao desqualificar a fantasiosa, vazia e inconsistente denúncia, a corte eleitoral de forma sábia e justa além de restabelecer a verdade dos fatos, premia e valoriza a democracia reconhecendo a validade dos 7.606 votos dados à coligação Miranda não Pode Parar que elegeram o prefeito Eduardo Belfort e, do vice Joubert Sérgio.
      
Assim que o resultado foi divulgado, a população saiu às ruas para comemorar a vitória da democracia. A multidão segue festejando a decisão que assegura aos nortemirandenses o respeito a escolha da maioria.

A derrota imposta a oposição deixa uma lição amarga, eleição se ganha nas urnas e não no tapetão. 

Vale ressaltar a hombridade,  firmeza, determinação e humildade do  prefeito Eduardo Belfort,  e do vice-prefeito Joubert Sergio, que desde a decisão monocratica de 1ª instância, mantiveram sempre a serenidade e a calma característica de quem está com a consciência tranquila e de quem sempre se pautou dentro da legalidade e da ordem. Sempre confiantes na soberana decisão da justiça em restabelecer a verdade dos fatos e a normalidade democrática, reconhecendo a validade da vontade popular expressa nas urnas através dos  59,81% dos votos validos.     

Este jornalista parabeniza os nortemirandenses pela memorável vitória, que na verdade e uma conquista não de um candidato ou de um grupo político, mas sim da verdade, da democracia e do estado democrático de direito.

SAIBA MAIS SOBRE O CASO
     



Comentários