Suspeita de fraude força cancelamento das provas do concurso de Itapecuru Mirim
O primeiro dia de provas do concurso público de Itapecuru Mirim foi marcado por muita desorganização, amadorismo e descaso por parte dos organizadores.
É de fazer inveja aos mais desorganizados e bagunçados concursos já organizados no Maranhão e no Brasil, os fatos lamentáveis registrados neste domingo (14), em Itapecuru Mirim.
Candidatos encontraram as provas já em cima das carteiras escolares. Ou seja os envelopes foram abertos não se sabem por quem e dispostas mas mesas a espera dos candidatos, sem contar as denúncias de falta de fiscais em algumas salas.
Diante do clima tenso nos locais de prova, o Instituto Coelho Neto, organizador do certame resolveu de forma acertada, cancelar as provas que aconteceriam neste domingo (14).
Em nota a prefeitura confirmou o cancelamento. Até o momento nenhuma nota com explicações, justificativas ou pedido de desculpas foi divulgada pelo instituto ou pela prefeitura de Itapecuru Mirim.
O Ministério Público do Maranhão deve se manifestar sobre as gritantes irregularidades deste certame.
Espera-se que a justiça garanta a lisura do concurso e o direito dos candidatos em concorrerem de forma igualitária e justa, sem interferências, mutretas ou falcatruas.
O Instituto Coelho Neto confirmou o cancelamento das provas do concurso público de Itapecuru Mirim, que estavam sendo realizadas no período matutino, para os cargos de Professor (1º ao 5º ano) e Professor de Educação Infantil, e também confirmou a suspensão das que seriam realizadas no turno vespertino deste domingo, para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal e Professor de Atendimento Educacional Especializado.
As provas do dia 21 de abril estão mantidas. Pedimos que os candidatos continuem acompanhando as atualizações no site do Instituto Coelho Neto (http://institutocoelhoneto.org.br).
Concurso público de Itapecuru Mirim deve ser suspenso imediatamente, recomenda MP
Suspeita de fraude força cancelamento das provas do concurso de Itapecuru Mirim
Concurso público de Itapecuru Mirim deve ser suspenso imediatamente, recomenda MP
Suspeita de fraude força cancelamento das provas do concurso de Itapecuru Mirim
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa