Suspeita de fraude força cancelamento das provas do concurso de Itapecuru Mirim

O primeiro dia de provas do concurso público de Itapecuru Mirim foi marcado por muita desorganização, amadorismo e descaso por parte dos organizadores.

É de fazer inveja aos mais desorganizados e bagunçados concursos já organizados no Maranhão e no Brasil, os fatos lamentáveis registrados neste domingo (14), em Itapecuru Mirim.

Candidatos encontraram as provas já em cima das carteiras escolares. Ou seja os envelopes foram abertos não se sabem por quem e dispostas mas mesas a espera dos candidatos, sem contar as denúncias de falta de fiscais em algumas salas.


Todo esse descaso provocou revolta e muita indignação nos candidatos que decidiram abandonar as salas em boicote ao concurso e em protesto a falta de respeito por parte dos organizadores.


Diante do clima tenso nos locais de prova, o Instituto Coelho Neto, organizador do certame resolveu de forma acertada, cancelar as provas que aconteceriam neste domingo (14).

Em nota a prefeitura confirmou o cancelamento. Até o momento nenhuma nota com explicações, justificativas ou pedido de desculpas foi divulgada pelo instituto ou pela prefeitura de Itapecuru Mirim.


O Ministério Público do Maranhão deve se manifestar sobre as gritantes irregularidades deste certame.

Espera-se que a justiça garanta a lisura do concurso e o direito dos candidatos em concorrerem de forma igualitária e justa, sem interferências, mutretas ou falcatruas.

O Instituto Coelho Neto confirmou o cancelamento das provas do concurso público de Itapecuru Mirim, que estavam sendo realizadas no período matutino, para os cargos de Professor (1º ao 5º ano) e Professor de Educação Infantil, e também confirmou a suspensão das que seriam realizadas no turno vespertino deste domingo, para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal e Professor de Atendimento Educacional Especializado.

As provas do dia 21 de abril estão mantidas. Pedimos que os candidatos continuem acompanhando as atualizações no site do Instituto Coelho Neto (http://institutocoelhoneto.org.br).  


Concurso público de Itapecuru Mirim deve ser suspenso imediatamente, recomenda MP


Suspeita de fraude força cancelamento das provas do concurso de Itapecuru Mirim


Comentários