quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Em Nota de Solidariedade ao Delegado Pedro Adão, ADEPOL-MA repudia tentativas de retaliação, represália e ingerência política contra delegados de Polícia Civil do Maranhão



A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão - ADEPOL/MA - manifestou apoio e solidariedade ao Delegado Pedro Adão, titular da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, no episódio do cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Antonio Onesipo de Lima Abreu Filho, o Toninho Abreu. O caso que ganhou repercussão nacional, foi denunciado inclusive na tribuna da Assembleia Legislativa. A Superintendência de Polícia Civil do Interior - SPCI - também  se manisfestou em NOTA sobre o episódio.  ENTENDA O CASO


Em nota a ADEPOL-MA defende a autonomia profissional  dos delegados de Polícia Civil bem como a proteção da categoria contra ingerências políticas. 

A instituição repudia, e considera como distorcidas, precipitadas, passionais e afrontosas à autoridade policial - delegado Pedro Adão -, as notícias divulgadas através das redes sociais e da mida em geral. 

Considera ainda que a repercussão do caso do cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Antonio Onesipo de Lima Abreu Filho, o Toninho Abreu, foi artificialmente inflada por conta de aparantes interesses corporativos políticos, haja vista o conduzido ser ex-vereador, atual repórter e secretário municipal de Vargem grande, com fortes vínculos políticos-partidários e profissionais com pessoas e corporações detentoras de grande poder e influência local e regional.

A ADEPOL ressalta que a reação indevida, desarrazoada e criminosa de Toninho Abreu foi a única responsável pelos desdobramentos subsequentes que superdimensionaram o episódio.  A instituição destaca que a prisão em flagrante ocorreu dentro da legalidade, e que portanto além de endossar do Delgado Pedro Adão, o reconhece como um profissional que combate o crime de forma atuante com domínio da boa técnica jurídica.    

Por fim a ADEPOL_MA adverte que continuará atenta e vigilante ao desenrolar deste episódio no sentido de refutar qualquer ato de ingerência política, além do que, a categoria está mobilizada em apoio ao delegado Pedro Adão.      



                        

         


Um comentário:

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa