Em Nota de Solidariedade ao Delegado Pedro Adão, ADEPOL-MA repudia tentativas de retaliação, represália e ingerência política contra delegados de Polícia Civil do Maranhão



A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão - ADEPOL/MA - manifestou apoio e solidariedade ao Delegado Pedro Adão, titular da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, no episódio do cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Antonio Onesipo de Lima Abreu Filho, o Toninho Abreu. O caso que ganhou repercussão nacional, foi denunciado inclusive na tribuna da Assembleia Legislativa. A Superintendência de Polícia Civil do Interior - SPCI - também  se manisfestou em NOTA sobre o episódio.  ENTENDA O CASO


Em nota a ADEPOL-MA defende a autonomia profissional  dos delegados de Polícia Civil bem como a proteção da categoria contra ingerências políticas. 

A instituição repudia, e considera como distorcidas, precipitadas, passionais e afrontosas à autoridade policial - delegado Pedro Adão -, as notícias divulgadas através das redes sociais e da mida em geral. 

Considera ainda que a repercussão do caso do cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Antonio Onesipo de Lima Abreu Filho, o Toninho Abreu, foi artificialmente inflada por conta de aparantes interesses corporativos políticos, haja vista o conduzido ser ex-vereador, atual repórter e secretário municipal de Vargem grande, com fortes vínculos políticos-partidários e profissionais com pessoas e corporações detentoras de grande poder e influência local e regional.

A ADEPOL ressalta que a reação indevida, desarrazoada e criminosa de Toninho Abreu foi a única responsável pelos desdobramentos subsequentes que superdimensionaram o episódio.  A instituição destaca que a prisão em flagrante ocorreu dentro da legalidade, e que portanto além de endossar do Delgado Pedro Adão, o reconhece como um profissional que combate o crime de forma atuante com domínio da boa técnica jurídica.    

Por fim a ADEPOL_MA adverte que continuará atenta e vigilante ao desenrolar deste episódio no sentido de refutar qualquer ato de ingerência política, além do que, a categoria está mobilizada em apoio ao delegado Pedro Adão.      



                        

         


Comentários

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Postagens mais visitadas deste blog

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município

Operação Tarô II: Polícia Civil prende 15 maiores, apreende 03 menores de idade, armas, munições e drogas em Miranda do Norte

Subtenente da PM é morto ao sacar arma para agentes da PRF