CANTANHEDE: pré-candidato a vereador, Marcos Santana extravasa: "É dever do legislativo municipal assumir o protagonismo da luta em defesa das causas populares"



Filho da professora Maria José, o jovem cantanhedense Marcos Santana tem uma bela história de vida e um interessante legado de luta em defesa dos direitos dos menos favorecidos e excluídos.    



Evangélico por formação e convicção, Marcos Antonio de Sousa Santana, de 28 anos, é membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus desde os 11, obreiro auxiliar e  presidente da UMADEC - União de Mocidade da Assembleia de Deus em Cantanhede, Marcos Santana está a frente de eventos como o COMADEC - Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus em Cantanhede,  atualmente o maior evento evangélico jovem da região.

Pai do pequeno Marcos Ântony e casado com a conselheira tutelar do município, Raissa Martins, Marcos Santana trabalha desde muito jovem, começou como cobrador e vendedor das lojas de eletrodomésticos em Cantanhede, trabalhou no antigo Hospital Geral de Matões do Norte, prestou serviço durante vários anos em Matões do Norte durante a gestão do prefeito Solimar. 

Em 2017 com a vitória do Ruivo em Cantanhede obteve a tão esperada oportunidade de trabalhar em sua terra natal, chamado para compor a equipe de governo, assumiu a coordenação da Comunicação da prefeitura de Cantanhede.

Formado em Agropecuária pelo IFMA Marcos Santana está se graduando em Letras - Língua Portuguesa, Inglesa e Literaturas pela UEMA -Universidade Estadual do Maranhão e pensa em avançar para uma especialização, mestrado e depois doutorado.

Convicto da deficiência e da carência de bons nomes para representar a população cantanhedense na Câmara de Vereadores, imbuído do espírito cívico altruísta de que é possível fazer muito mais pelos seus conterrâneos e de que é preciso devolver aos cantanhedenses aquilo que recebeu durante estes 28 anos, o jovem Marcos Santana coloca seu nome para julgamento popular com pré candidato a vereador de Cantanhede, a cidade risonha.       

Ele nasceu e cresceu dentro do ambiente e do cenário político, sempre acreditou na boa política como ferramenta propulsora para alavancar o progresso e ampliar as possibilidade de combater as  desigualdades, promover o  bem e fazer justiça social. 


Em entrevista a este jornalista, Marcos demostrou firmeza e segurança na defesa da boa política, além de  conhecimento aprofundado dos meandros da política partidária local, regional e nacional.  

Existe saída para esta política cada vez mais desacreditada e banalizada?
        
Eu acredito numa política renovada, onde os representantes do povo possam de fato ocupar o cargo que exercem, com amor, responsabilidade e o desejo ardente de cumprir com a sua obrigação, ao ponto de não se aquietar, enquanto nao executar ou pelo menos buscar atender os anseios da sociedade.

O que precisa mudar no atual cenário da Câmara de Vereadores de Cantanhede?  
  
A casa do povo precisa se transformar em um espaço de diálogo e de construção de ideias, onde a voz popular tenha vez e as expectativas da população possam ser a principal pauta das reuniões.

O poder legislativo precisa assumir o protagonismo de um continuo processo de buscas por mais políticas públicas para o município, participando e sendo atuante nas conferências, nos debates e nas lutas que buscam melhorias para o povo e ao lado do povo.

´Quando Marcos decidiu concorrer a uma vaga no legislativo municipal de Cantanhede?   

O meu desejo de fazer parte desse processo político é desde quando eu era criança. Adiamos uma vez já e agora concordamos que estamos vivendo o melhor momento para enfrentar a luta é buscar os ideais que sempre acreditamos.

Qual segmento da sociedade você representa e como estão as articulações em torno do nome Marcos Santana?  

Represento a força jovem, o evangélico de um modo geral, a família e principalmente o desejo de uma nova forma de fazer política no poder legislativo. Por isso, converso diariamente com a população e busca não apenas o apoio na hora decisiva, mas desde já as sugestões, opiniões e participação na CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA IDEIA.

Marcos Santana vem se consolidando o principal pré-candidato no meio evangélico e jovem na cidade, ele reúne o apoio da família cantanhedense, de irmãos da caminhada de fé, de amigos e de vários simpatizantes, mas acredita principalmente que a decisão de seu futuro está nas mãos de Deus, assim como acredita que o trabalho que pretende desenvolver também será sob muita sabedoria dada Por ele.






Comentários

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Postagens mais visitadas deste blog

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município

Operação Tarô II: Polícia Civil prende 15 maiores, apreende 03 menores de idade, armas, munições e drogas em Miranda do Norte

Subtenente da PM é morto ao sacar arma para agentes da PRF