CANTANHEDE: pré-candidato a vereador, Marcos Santana extravasa: "É dever do legislativo municipal assumir o protagonismo da luta em defesa das causas populares"

Filho da professora Maria José, o jovem cantanhedense Marcos Santana tem uma bela história de vida e um interessante legado de luta em defesa dos direitos dos menos favorecidos e excluídos.

Evangélico por formação e convicção, Marcos Antonio de Sousa Santana, de 28 anos, é membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus desde os 11, obreiro auxiliar e presidente da UMADEC - União de Mocidade da Assembleia de Deus em Cantanhede, Marcos Santana está a frente de eventos como o COMADEC - Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus em Cantanhede, atualmente o maior evento evangélico jovem da região.
Pai do pequeno Marcos Ântony e casado com a conselheira tutelar do município, Raissa Martins, Marcos Santana trabalha desde muito jovem, começou como cobrador e vendedor das lojas de eletrodomésticos em Cantanhede, trabalhou no antigo Hospital Geral de Matões do Norte, prestou serviço durante vários anos em Matões do Norte durante a gestão do prefeito Solimar.
Em 2017 com a vitória do Ruivo em Cantanhede obteve a tão esperada oportunidade de trabalhar em sua terra natal, chamado para compor a equipe de governo, assumiu a coordenação da Comunicação da prefeitura de Cantanhede.
Convicto da deficiência e da carência de bons nomes para representar a população cantanhedense na Câmara de Vereadores, imbuído do espírito cívico altruísta de que é possível fazer muito mais pelos seus conterrâneos e de que é preciso devolver aos cantanhedenses aquilo que recebeu durante estes 28 anos, o jovem Marcos Santana coloca seu nome para julgamento popular com pré candidato a vereador de Cantanhede, a cidade risonha.
Ele nasceu e cresceu dentro do ambiente e do cenário político, sempre acreditou na boa política como ferramenta propulsora para alavancar o progresso e ampliar as possibilidade de combater as desigualdades, promover o bem e fazer justiça social.
Em entrevista a este jornalista, Marcos demostrou firmeza e segurança na defesa da boa política, além de conhecimento aprofundado dos meandros da política partidária local, regional e nacional.
Existe saída para esta política cada vez mais desacreditada e banalizada?
O que precisa mudar no atual cenário da Câmara de Vereadores de Cantanhede?
´Quando Marcos decidiu concorrer a uma vaga no legislativo municipal de Cantanhede?
O meu desejo de fazer parte desse processo político é desde quando eu era criança. Adiamos uma vez já e agora concordamos que estamos vivendo o melhor momento para enfrentar a luta é buscar os ideais que sempre acreditamos.
Bela matéria
ResponderExcluir