CANTANHEDE: pré-candidato a vereador, Marcos Santana extravasa: "É dever do legislativo municipal assumir o protagonismo da luta em defesa das causas populares"



Filho da professora Maria José, o jovem cantanhedense Marcos Santana tem uma bela história de vida e um interessante legado de luta em defesa dos direitos dos menos favorecidos e excluídos.    



Evangélico por formação e convicção, Marcos Antonio de Sousa Santana, de 28 anos, é membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus desde os 11, obreiro auxiliar e  presidente da UMADEC - União de Mocidade da Assembleia de Deus em Cantanhede, Marcos Santana está a frente de eventos como o COMADEC - Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus em Cantanhede,  atualmente o maior evento evangélico jovem da região.

Pai do pequeno Marcos Ântony e casado com a conselheira tutelar do município, Raissa Martins, Marcos Santana trabalha desde muito jovem, começou como cobrador e vendedor das lojas de eletrodomésticos em Cantanhede, trabalhou no antigo Hospital Geral de Matões do Norte, prestou serviço durante vários anos em Matões do Norte durante a gestão do prefeito Solimar. 

Em 2017 com a vitória do Ruivo em Cantanhede obteve a tão esperada oportunidade de trabalhar em sua terra natal, chamado para compor a equipe de governo, assumiu a coordenação da Comunicação da prefeitura de Cantanhede.

Formado em Agropecuária pelo IFMA Marcos Santana está se graduando em Letras - Língua Portuguesa, Inglesa e Literaturas pela UEMA -Universidade Estadual do Maranhão e pensa em avançar para uma especialização, mestrado e depois doutorado.

Convicto da deficiência e da carência de bons nomes para representar a população cantanhedense na Câmara de Vereadores, imbuído do espírito cívico altruísta de que é possível fazer muito mais pelos seus conterrâneos e de que é preciso devolver aos cantanhedenses aquilo que recebeu durante estes 28 anos, o jovem Marcos Santana coloca seu nome para julgamento popular com pré candidato a vereador de Cantanhede, a cidade risonha.       

Ele nasceu e cresceu dentro do ambiente e do cenário político, sempre acreditou na boa política como ferramenta propulsora para alavancar o progresso e ampliar as possibilidade de combater as  desigualdades, promover o  bem e fazer justiça social. 


Em entrevista a este jornalista, Marcos demostrou firmeza e segurança na defesa da boa política, além de  conhecimento aprofundado dos meandros da política partidária local, regional e nacional.  

Existe saída para esta política cada vez mais desacreditada e banalizada?
        
Eu acredito numa política renovada, onde os representantes do povo possam de fato ocupar o cargo que exercem, com amor, responsabilidade e o desejo ardente de cumprir com a sua obrigação, ao ponto de não se aquietar, enquanto nao executar ou pelo menos buscar atender os anseios da sociedade.

O que precisa mudar no atual cenário da Câmara de Vereadores de Cantanhede?  
  
A casa do povo precisa se transformar em um espaço de diálogo e de construção de ideias, onde a voz popular tenha vez e as expectativas da população possam ser a principal pauta das reuniões.

O poder legislativo precisa assumir o protagonismo de um continuo processo de buscas por mais políticas públicas para o município, participando e sendo atuante nas conferências, nos debates e nas lutas que buscam melhorias para o povo e ao lado do povo.

´Quando Marcos decidiu concorrer a uma vaga no legislativo municipal de Cantanhede?   

O meu desejo de fazer parte desse processo político é desde quando eu era criança. Adiamos uma vez já e agora concordamos que estamos vivendo o melhor momento para enfrentar a luta é buscar os ideais que sempre acreditamos.

Qual segmento da sociedade você representa e como estão as articulações em torno do nome Marcos Santana?  

Represento a força jovem, o evangélico de um modo geral, a família e principalmente o desejo de uma nova forma de fazer política no poder legislativo. Por isso, converso diariamente com a população e busca não apenas o apoio na hora decisiva, mas desde já as sugestões, opiniões e participação na CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA IDEIA.

Marcos Santana vem se consolidando o principal pré-candidato no meio evangélico e jovem na cidade, ele reúne o apoio da família cantanhedense, de irmãos da caminhada de fé, de amigos e de vários simpatizantes, mas acredita principalmente que a decisão de seu futuro está nas mãos de Deus, assim como acredita que o trabalho que pretende desenvolver também será sob muita sabedoria dada Por ele.






Comentários

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa