Guerreirinho é condenado a 14 anos de prisão em regime fechado


Em sessão do Tribunal do Júri realizada nestas quinta-feira (25), no plenário da Câmara municipal de Miranda do Norte. o réu Francinaldo de Jesus Barbosa Lica, "Guerreirinho" 45 anos, foi condenado a 14 anos de prisão, nos termos do artigo 121, §2º, II e IV, do Código Penal pelo o crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou/impossibilitou a defesa da vítima Fagner da Silva Nascimento “JÚNIOR", em 16/09/2023, por volta das 02h, na Rua da Conceição, Santa Cruz, Miranda do Norte, nas proximidades do estabelecimento comercial “choperia do Tony”.  ENTENDA O CASO

Presidiu a sessão de julgamento do Tribunal do Júri desta quinta-feira (25), em Miranda do Norte, a meritíssima juíza de Direito da 1ª Vara de Itapecuru- Mirim - DRª JAQUELINE RODRIGUES DA CUNHA. A acusação ficou a cargo da Promotora de Justiça Dra. Ilma de Paiva, já a defesa foi patrocinada pelos advogados: DR. GERBSON FRANK CALDAS CARVALHO AGUIAR e DR LUCAS AZEVEDO TEIXEIRA.


Segundo as peças de informação que compõem o caderno investigatório, denunciado e vítima estavam em uma festa que acontecia na choperia do Tony, no logradouro retromencionado. Em determinado momento, sobreveio a informação de que havia uma pessoa esfaqueada do lado de fora do referido estabelecimento comercial.


Ao dirigirem-se à frente do estabelecimento, observaram que a vítima FAGNER DA SILVA NASCIMENTO, havia sido ferida com duas facadas, uma na “costela” e outra no “pescoço”, bem como ouviram de populares que lá se encontravam, que o autor dos ferimentos teria sido o nacional FRANCINALDO DE JESUS BARBOSA LICA, vulgo “GUERREIRINHO”. A vítima ainda foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Pedro Vera Cruz Bezerra, porém poucos minutos após, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O denunciado está preso desde 16 de dezembro de 2023  



Comentários