segunda-feira, 11 de abril de 2016

Qual é a culpa dos jornalistas no caso da fuga em massa do Centro de Juventude Canaã




É no minimo estranho e contraditório a tentativa de impor como verdade única e absoluta a inexpressiva e vaga NOTA divulgada pela FUNAC sobre a fuga de 21 adolescentes do Centro de Juventude Canaã. ENTENDA O CASO / ENTENDA O CASO

A FUNAC nega então as informações do CIOPS? Na opinião dos agora diretores da Fundação, o jornalista deve fechar os olhos á realidade e ater-se as NOTAS oficiais e as divulga-las como fato absoluto e inquestionável? 

A que interesses atendem as práticas de determinados jornalistas? Qual a necessidade de criar um clima de pânico através de grupos de whatsapp? E de divulgar as imagens de adolescentes recapturados? Quem os fotografou e fez circular as imagens?
Ao contrário do lido aqui e acolá, não houve motim, rebelião ou coisa parecida, nem havia, entre fugitivos e recapturados, homicidas, latrocidas ou estupradores, nem nenhum dos adolescentes saiu por aí "matando" a torto e a direito e tocando o terror. Terror, quem toca, são os setores nojentos da mídia desesperada por clique$ de que trataram as primeiras linhas deste texto. E aqueles que compartilham informações sem checar. ZEMA RIBEIRO

Ao invés de atacar os jornalistas que divulgaram a fuga em massa, o clima de terror e o desespero vivido não só por moradores da região, mas,  pacientes da UPA do Vinhais, proprietários do veiculo tomado de assalto por cerca de dez adolescentes, e a apreensão vivida por todos, já que apenas 11 foram recapturados ou seja DEZ continuam foragidos, a FUNAC precisa explicar á sociedade ás circunstancias do motim e da fuga, já que a Unidade e a mais moderna do sistema. 

É inadmissível que adolescentes em conflito com a lei e sob a guarda, proteção e responsabilidade do Estado consigam fugir facilmente de uma unidade de internação provisória e a culpa seja atribuída a imprensa que divulgou os fatos.

Quanto a divulgação da imagem dos adolescentes recapturados, é publico e notório que aqueles que publicam estas imgens cometem crime, segundo preceitua os artigos 143 e 247 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Inclusive um dos jornalistas com fortes ligações e cargo neste governo além de publicar a foto dos adolescentes em seu blog, reafirmou a existência de motim, será então esta uma casa de ferreiro que usa espeto de pau?

Jornalista Abimael Costa
Registro: 0001698/MA  

Art. 143.

E vedada a divulgação de atos judiciais, policiais e administrativos que digam respeito a crianças e adolescentes a que se atribua autoria de ato infracional.

Parágrafo único. Qualquer notícia a respeito do fato não poderá identificar a criança ou adolescente, vedando-se fotografia, referência a nome, apelido, filiação, parentesco, residência e, inclusive, iniciais do nome e sobrenome.

Art. 247.



A que interesses atendem as práticas de determinados jornalistas? Qual a necessidade de criar um clima de pânico através de grupos de whatsapp? E de divulgar as imagens de adolescentes recapturados? Quem os fotografou e fez circular as imagens?
Ao contrário do lido aqui e acolá, não houve motim, rebelião ou coisa parecida, nem havia, entre fugitivos e recapturados, homicidas, latrocidas ou estupradores, nem nenhum dos adolescentes saiu por aí "matando" a torto e a direito e tocando o terror. Terror, quem toca, são os setores nojentos da mídia desesperada por clique$ de que trataram as primeiras linhas deste texto. E aqueles que compartilham informações sem checar.
 Eis a nota da Funac sobre o ocorrido.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André