sábado, 5 de maio de 2018

Coordenação do Barbados reúne com FTL para tratar sobre implantação de Ônibus-Trem entre Cantanhede e Pirapemas




De posse da autorização da direção da Ferrovia Transnordestina Logística FTL/CFN para para usar de forma consorciada a estrada de ferro São Luís - Teresina,  entre as cidades de Cantanhede e Pirapemas, a coordenação do projeto Barbados voltou a reunir-se na tarde da sexta-feira (4), com a engenharia da FTL/CFN, na sede da empresa em Fortaleza, para tratar do segundo passo do projeto, que são os detalhes relacionados aos serviços de infraestrutura necessários para o funcionamento do ônibus-trem ligando as estações de Cantanhede (km 159) e Pirapemas (km 182).

Durante a reunião, a coordenação do projeto fez uma detalhada exposição dos argumentos históricos, culturais e naturais do trajeto, as propostas técnicas para construção de passarelas ao lado das pontes do Nogueira, São Sebastião, Cachimbos e Peritoró, para contemplação turística, o prédio das estações, um túnel ferroviário, muro de contenção, passarela sobre a estrada e ouviu as orientações dos engenheiros civis e ambientais sobre as normas de segurança, de construção de infraestrutura e de utilização compartilhada da linha.


O trajeto do ônibus-trem entre as estações de Cantanhede (km 159) e Pirapemas (km 182), terá paradas/pontos de fuga nas estações do Nogueira (km 164), São Sebastião (km 167), Cachimbos (km 170), Mirante do Rio (km 173), Peritoró (km 176) e Cemitério dos Barbados (km 178). 


Aprovado em Fortaleza, Projeto Barbados está bem perto de tornar-se realidade

Cantanhede: município apresenta Projeto Barbados em Fortaleza na próxima terça (13)







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André